Prefeitura abre Centro de Hidratação para tratar dengue

0
47
Centro de Hidratação da dengue no Complexo Pró-Saúde-11

Funciona no Hospital Dia, instalado no Complexo Pró-Saúde, na avenida Philadelpho

A Prefeitura de Rio Preto abriu nesta quarta-feira, 3 de março, o Centro de Hidratação para tratamento da dengue. O serviço conta com 35 leitos. E, tem o objetivo de apoiar a rede de saúde no acompanhamento de pacientes suspeitos de dengue para o controle de hemograma e hidratação.

O prefeito Edinho Araújo e o secretário de saúde Aldenis Borin visitaram o local nesta manhã.

“Trata-se de uma medida preventiva, visto que pelo número de casos, se não estivéssemos vivenciando uma pandemia, conseguiríamos observar os atendidos nos serviços já existentes”, explica a chefe do Departamento de Atenção Especializada, Diene Longui.

O Centro de Hidratação está funcionando no Hospital Dia, instalado no Complexo Pró-Saúde, na avenida Philadelpho Gouvêa Netto, 1365-1715, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Os atendimentos são feitos a partir do encaminhamento médico das unidades de saúde ou unidades de pronto atendimento. Dessa forma, o paciente que estiver com sintomas de dengue deve procurar primeiro atendimento em uma UBS ou UPA.

Atualização Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou o boletim epidemiológico da dengue com os casos de janeiro e fevereiro de 2021 na última segunda-feira, 1º de março. No momento, Rio Preto contabiliza 2.927 notificações por dengue, sendo que 1.126 foram confirmadas, 425 foram descartadas e 1.376 estão em investigação.

Artigo anteriorRio Preto adere a consórcio público para aquisição de vacinas
Próximo artigoBanda The Monnas apresenta “Infelizmente, existe esse movimento feminista”
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.