Centro Integrado de Pesquisa do Hospital de Base participa de testes clínicos de nova vacina contra a Covid-19

0
51

O Centro Integrado de Pesquisa (CIP) do Hospital de Base participará dos estudos clínicos de uma nova vacina contra a Covid-19. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a realização de ensaio clínico da vacina no mês de abril. Serão cerca de 500 pessoas, adultos com ou sem comorbidades, que serão acompanhados por um ano.

Para que o organismo desenvolva a resposta imune, serão necessárias duas doses, com intervalo de 21 dias entre cada uma. O novo imunizante candidato a registro junto às agências de regulação internacionais se diferencia das demais vacinas disponíveis no mercado por utilizar plantas como principal matéria-prima.

O CIP e a Famerp atuaram no desenvolvimento da Coronavac e da fórmula desenvolvida pela Janssen contra o coronavírus, ambas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Voluntários cadastrados em estudos de vacinas anteriores foram convocados a receberem a primeira dose nesta sexta-feira, dia 28. Na próxima semana serão aberta as inscrições para voluntários que tenham interesse em participar da pesquisa. Um formulário online estará disponível no site do Hospital de Base.

Artigo anteriorVersões salgada e doce do Fondue estão de volta ao Outback
Próximo artigoZoo: Animais com trauma voltam a andar e são devolvidos à natureza
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.