Cidade Norte celebra o aniversário de Rio Preto com mostra de Hélio Tuzi e Gianda Oliveira

0
54

 

São José do Rio Preto/SP – As diversas facetas de Rio Preto, capturadas pelas lentes dos fotógrafos Helio Tuzi e Gianda Oliveira, podem ser vistas em uma exposição  no Shopping Cidade Norte. As fotos ficam expostas até o dia 31 de março.

As imagens evidenciam os diferentes elementos que constituem a cidade e o seu povo. “São as pessoas, a cultura, os sentimentos, os espaços físicos, a fauna. Tudo isso faz parte de Rio Preto”, diz Tuzi .

A mostra tem como objetivo revelar a beleza da cidade em diferentes ângulos e olhares. “Rio Preto é linda de se viver, uma cidade rica em belezas não só físicas, mas culturalmente, em suas pessoas. Queremos valorizar isso e parabenizar Rio Preto, de forma que ela continue vivendo em nós ainda mais”, afirma o fotógrafo.

As imagens reunidas para a exposição foram feitas ao longo da trajetória dos dois fotógrafos. Eles resolveram unir as experiências, afinidades e a paixão pela fotografia e agora trabalham juntos no Studio TuziOliveira, com a missão de registrar emoções em imagens criativas e carregadas de sensibilidade.

Helio Tuzi é publicitário, pós-graduado em Cinema e Vídeo e trabalha com fotografia há 15 anos. Como repórter fotográfico, atuou em diversos veículos de comunicação, tendo trabalhos publicados nacionalmente. Gianda Oliveira é jornalista, pós-graduada em Cinema e Vídeo, professora universitária do Curso de Comunicação Social da Unilago e fotógrafa há cinco anos. Atuou dez anos como repórter, editora e apresentadora da TV TEM e foi diretora da TV Câmara, em Rio Preto.

Exposição Viva Rio Preto, dos fotógrafos do Studio TuziOliveira. Até 31 de março, no Shopping Cidade Norte.

O centro de compras fica na avenida Alfredo Antônio de Oliveira, 2077, Jardim Planalto, São José do Rio Preto (SP). Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados: Praça de alimentação e lazer, das 12h às 22h. Demais lojas das 14h às 20h.

Artigo anterior10ª edição da Festa da Polenta de São José
Próximo artigoVinícius Pavani é o novo empresário das duplas Sergio & Sandro e Luis Augusto & Roberval
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.