‘Veaco do Clube’ é a aposta do Clube da Esquina para o Comida di Buteco

0
137
‘Veaco do Clube’ é a aposta do Clube da Esquina para o Comida di Buteco
‘Veaco do Clube’ é a aposta do Clube da Esquina para o Comida di Buteco

O bolinho de arroz sempre marcou presença na casa de Isaias e Laudenice, donos do Clube da Esquina.Tradição que passou de geração à geração.  Agora entra na competição mais saborosa do País, o Comida di Buteco.

O “Veaco do Clube” é um  bolinho de arroz recheado de carne seca e catupiry.

O petisco começa a ser produzido um dia antes de ser servido. O arroz é preparado, resfriado e enrolado. A carne seca passa pelo cozimento, depois é desfiada, temperada com alho, cebola e ervas finas e posteriormente frita, para deixar o petisco mais saboroso. Após sua finalização, os bolinhos são empanados na farinha de rosca e ficam oito minutos na fritadeira.

Para chegar à combinação perfeita, Laudenice e Isaias testaram diversos recheios.

“Carne de porco e carne moída foram testadas, mas encontramos o que procurávamos na carne seca. O petisco ficou delicioso”, afirma o casal.

Clube da Esquina

Mesmo com a estabilidade de um cargo público, Isaias almejava algo para aumentar a renda e ter um negócioque pudesse chamar de seu. Quando um amigo ofereceu a opção de compra de um bar, Isaias enxergou a oportunidade de tornar o sonho realidade e presenteou a esposa com as chaves do local.

“Eu digo que o pedido de casamento foi feito com as chaves do bar, já que estamos juntos há nove anos e o boteco existe há oito”, conta.

Muitos obstáculos foram enfrentados pelo casal,e a ajuda da família foi primordial. O Comida di Buteco, segundo Isaias, sempre contribuiu para o sucesso do bar.

“Essa é a quinta edição que participamos e desde quando entramos na competição o faturamento do boteco aumentou aproximadamente 50%”, garante.

Hoje, o bar comporta de 25 a 30 mesas e mais de 40 pratos compõem o cardápio.

 

 

Clube da Esquina

Prato participante:Veaco do Clube

Endereço:Rua Eduardo Nielsen, 2.950 – Jardim Congonhas

Telefone:(17) 3304-1336

Funcionamento:Terça a quinta: 17h à 0h

Sexta e sábado: 17h à 1h

Domingo: 17h às 23h

 

Artigo anteriorTradição de família, bolinho de arroz inspira Bar do Magrão para o Comida di Buteco
Próximo artigo“Filézinho do Dina’s com molho especial” é a aposta do Dina’s Bar no Comida di Buteco
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.