Tradição de família, bolinho de arroz inspira Bar do Magrão para o Comida di Buteco

0
82
Tradição de família, bolinho de arroz inspira Bar do Magrão para o Comida di Buteco
Tradição de família, bolinho de arroz inspira Bar do Magrão para o Comida di Buteco

Gonçalo Camargo,  do Bar do Magrão, criou uma receita especial inspirado por uma tradição de família. O prato inscrito para a edição deste ano do Comida di Buteco é o “Bolinho Tradição do Magrão”. Leva massa especial de arroz e é recheado com camarão cremoso.

Desde criança, Gonçalo, conhecido como Magrão, via seus avós elaborando receitas de bolinho de arroz. Para o concurso,o proprietário do boteco manteve a tradição, mas com toque de inovação nos ingredientes .

“A ideia é transformar um prato tradicional em um petisco saboroso para ser servido no boteco”, afirma.

O prato começa com a produção da massa. Batata cozida, ovos, arroz moído, manteiga, queijo parmesão e cheiro verde são os ingredientes usados para dar gosto ao bolinho.

“Acrescentamos fermento, sal e farinha de trigo . Após a mistura, incrementamos com a água da casca do camarão para deixar ainda mais saboroso. Levamos ao freezer por três horas e depois colocamos o recheio”, diz Magrão.

A cremosidade do camarão é alcançada a partir de uma mistura entre 100g de camarão, tomate, azeitona preta, pimentão vermelho, cebola, alho e requeijão.   A porção será servida com 12 bolinhos.

Bar do Magrão

Magrão sempre foi sonhador, comentando com amigos e familiares que um dia abriria o seu próprio negócio. O tempo foi passando, e ele conseguiu emprego como churrasqueiro, onde permaneceu por mais de 10 anos. Sua mulher trabalhava no cultivo de laranja. Um dia, após ler um anúncio de jornal, decidiu investir no sonho.

O começou foi difícil. O bar não tinha muitas mesas eera pouco frequentado. Magrão decidiu então que era o momento de virar o jogo, juntou dinheiro, vendeu carro, até televisão, e aplicou tudo no boteco.

Hoje o Bar do Magrão comporta mais 100 jogos de mesas, diversas opções no cardápio e gera 10 empregos diretos.

 

Bar do Magrão

Prato participante: Bolinho Tradição do Magrão

Endereço: Rua Antônio Fuscaldo, 80 – Jd. Fuscaldo

Telefone:(17) 99176-4763

Funcionamento: Segunda a sábado: 17h à 0h

 

 

Conheça também

Bar do Cidinho

Mistura Fina

Chimboca bar 

Bar 7 Copas

Artigo anteriorBar do Cidinho aposta em bolinho de arroz carreteiro para o Comida di Buteco
Próximo artigo‘Veaco do Clube’ é a aposta do Clube da Esquina para o Comida di Buteco
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.