“Filézinho do Dina’s com molho especial” é a aposta do Dina’s Bar no Comida di Buteco

0
92
“Filézinho do Dina’s com molho especial” é a aposta do Dina’s Bar no Comida di Buteco
“Filézinho do Dina’s com molho especial” é a aposta do Dina’s Bar no Comida di Buteco

“Filézinho do Dina’s com molho especial” é o petisco que concorre ao premio de melhor quitute  pelo Dina’s Bar.

Segundo Rodrigo  Neves, proprietário,  a opção de colocar filé de porquinho na composição do prato foi pelo sabor .

“Na hora de elaborar o petisco tenho que ser cuidadoso com o tempero.   o peixe absorve bem os ingredientes. como usamos sal e limão, não posso deixar marinando por muito tempo, para não salgar”, afirma.

Após o tempo de descanso, os filés são empanados com fubá e trigo e depois fritos. Uma porção leva aproximadamente 400 gramas de porquinho e rende para três pessoas.

“Esse petisco é feito para beliscar, cai muito bem com uma cerveja gelada”, ressalta.

A grande novidade é o acompanhamento. Um molho com maionese, cenoura, mix de ervas, sal, salsinha e cebolinha é servido junto com o petisco.

“O molho já existe na casa e decidimos usá-lo no prato.Resultado: virou recordista de pedidos na casa. Os clientes até pedem a receita do molho, mas não tem como ficar igual, pois temos nosso toque especial”, diz.

A porção é servida em uma bandeja com alface, tomate e limão.

Dina’s Bar

Rodrigo  tem no sangue a paixão pelos bares. Seu pai, Audinael Vicente Neves, era proprietário de um boteco na rua Pedro Amaral. O nome da casa surgiu porque Audinael era jogador de futebol do América e do Novorizontino, e todos o chamavam por “Dina”.

O ponto do atual “Dina’s Bar”, na avenida São José do Rio Preto, 5.011,no Solo Sagrado, existe há cinco anos, mas Rodrigo está à frente há cerca de um ano.

“Era o bar de um amigo.Depois de alguns imprevistos eu me tornei sócio e, algum tempo depois, comprei a parte dele”, diz.

Atualmente, o bar é identificado como “petiscaria e choperia”.

“O local tem dois ambientes – frente e fundo – com mais de 35 mesas, ao todo, e temos mais de 40 opções de pratos e petiscos para os clientes”, avisa.

 

Dina’s Bar

Prato participante –Filézinho do Dina’s com molho especial

Endereço –Avenida São José do Rio Preto, 5.011 – Solo Sagrado

Telefone –(17) 3363-4228

Funcionamento –Terça a sábado: 17h às 23h

Artigo anterior‘Veaco do Clube’ é a aposta do Clube da Esquina para o Comida di Buteco
Próximo artigoPrato de origem peruana é a aposta do “Da Hora Bar e Petiscaria” para o Comida di Buteco
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.