Com investimentos de R$180 milhões, Assaí Atacadista anuncia duas inaugurações em Rio Preto

0
67
Assaí Atacadista
Assaí Atacadista

A diretoria do Assaí Atacadista foi recebida no final da manhã desta quinta-feira, 9/5, no gabinete do prefeito Edinho Araújo para anúncio de duas unidades em Rio Preto.

Para o prefeito Edinho Araújo, a instalação das lojas na cidade tem além do fomento econômico, um apelo social.

“Rio Preto é um polo econômico bastante importante para o Estado de São Paulo, principalmente para a nossa Região Metropolitana. Uma cidade com grande diversificação de atividades entre indústria e serviços, e que tem forte conexão com os municípios do entorno, que também serão beneficiados com a chegada dos novos empreendimentos”, destacou.

Com início das obras para os próximos meses, as duas unidades do Assaí deverão ser inauguradas até o fim deste ano. Uma será instalada na avenida Anísio Haddad, em um ponto bastante conhecido, próximo ao Riopreto Shopping, e deverá contar com cerca de 12 mil m² de área construída. E a outra, na Avenida Philadelpho Gouveia Neto, na antiga sede do Palestra Esporte Clube, e terá por volta de 15 mil m² de área construída.

“ Traremos à cidade o que temos de mais moderno em formato de lojas, além de foco no bom atendimento, variedade de produtos e serviços, e, claro, uma experiência de compras completa com preços mais baixos para quem busca economia”, disse Anderson Castilho, vice-presidente de Operações do Assaí.

Ainda de acordo com Anderson, os investimentos para instalação das duas unidades somam mais de R$ 180 milhões.

Creusa Manzalli, presidente do Instituto AmAA (Antiga Alarme) participou da cerimônia e contou sobre as tratativas ao longo dos anos para efetivação do projeto.

“A nossa negociação para a instalação da unidade começou em gestões passadas. Agora poderão ser concretizadas, beneficiando toda a população da nossa Rio Preto. Agradeço o empenho de todos, que pensaram, não apenas no crescimento da cidade, mas também no benefício social que essa parceria trará para os milhares de crianças e adolescentes atendidos na nossa instituição”.

Atualmente, o Assaí conta com 106 lojas no Estado de São Paulo. Em todo o país, a empresa conta com mais de 290 unidades distribuídas em 24 Estados e o Distrito Federal. Na região Noroeste paulista, a rede também conta com unidades em Araçatuba e Presidente Prudente.

O deputado Itamar Borges destacou que a construção de uma loja na região Central vai revitalizar o espaço. “Teremos um cenário totalmente revitalizado, reestruturado, justamente para valorizar ainda mais aquela região. Além de tudo isso, a parceria social que já existe entre o Assaí e a nossa Alarme, firmada há mais de 40 anos, vai ganhar novos capítulos”.

As duas lojas estão previstas para entrar em operação ainda este ano, beneficiarão não só os clientes, mas também a população, com a criação de emprego e renda. Serão gerados cerca de 1,2 mil postos de trabalhos para as duas unidades – entre diretos e indiretos. Durante o processo de construção, outras 600 vagas deverão ser geradas para o período de obras.

As unidades serão inteiramente climatizadas, com corredores largos e espaçosos, sortimento variado de produtos para o dia a dia, amplo estacionamento para carros e motos, além de uma oferta de serviços como: Açougue, Padaria, Empório de Frios, entre outros – tudo completamente pensado para atender desde os clientes finais até os comerciantes e transformadores da região.

Acompanharam os anúncios os secretários Zeca Moreira (Gabinete), Mário Soler (Comunicação), Jair Moretti (Governo), Amaury Hernandes (Trânsito), Jorge Luís de Souza (Desenvolvimento), Israel Cestari (Obras), representantes da diretoria do Instituto AmAA, representantes da Succespar e demais integrantes da diretoria da Assaí Atacadista.

Leia também:

Conheça o canal Malu Visita no Youtube