Comitê anuncia novas regras para reduzir transmissão da Covid-19

0
137

              O Secretário de Saúde, Aldenis Borim, representando o Comitê de enfrentamento ao coronavírus, anunciou nesta sexta-feira, 11, novas regras para funcionamento de estabelecimentos comerciais visando à redução da transmissão da Covid-19.

                Veja as proibições:

– Entrar em qualquer estabelecimento com capacidade acima de 40% de público (conforme definido no alvará do corpo de bombeiros).

– Entrar com acompanhantes em estabelecimentos comerciais.

– Atender clientes nas áreas externas  do estabelecimento, como na calçada.

– Realizar festas ou quaisquer eventos de lazer, inclusive festas de particulares.

– Vender bebidas alcoólicas após às 20h em restaurantes e lojas de conveniência.

– Música ao vivo em bares e restaurantes.

 

                Veja as principais regras:

                – Os eventos permitidos são os que têm finalidades comerciais, culturais, organizacionais, institucionais, políticos e religiosos. Esses eventos poderão ser realizados com no máximo:

– 50 pessoas, em áreas de permanência de público iguais ou superiores a 300m².

– 10 pessoas, em áreas de permanência de público inferiores a 300m2.

– Os eventos devem ser comunicados ao Comitê com pelo menos dez dias de antecedência pelo e-mail: eventoscovid19@riopreto.sp.gov.br

– O horário de funcionamento do comércio é ampliado de 10h para 12h.

– Bares podem funcionar até as 20h e não mais até as 22h.

– A limitação é de 4 pessoas por mesa nos bares e restaurantes ou até 6 pessoas em mesas que garantam distanciamento mínimo de 1m entre pessoas.

– Bufês e casas noturnas podem funcionar como bares e restaurantes, obedecendo as mesmas regras.

– Transportes turísticos ou com finalidade recreativa e de lazer, tais como “trenzinhos e ônibus adaptados para lazer” deverão controlar o acesso de pessoas, sendo a capacidade máxima de 40% de pessoas, considerado o total de assentos disponíveis.

Os novos protocolos e deliberações estão disponíveis no Portal da Prefeitura, em www.riopreto.sp.gov.br/coronavirus.

Artigo anteriorNúmeros da Covid aumentam em Rio Preto
Próximo artigoConhece a salada poke? Aprenda a fazer em casa
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here