Corrida Unimed tem atrações musicais e sustentabilidade

0
134

A Corrida Unimed acontece, em  Rio Preto, no dia 29 de setembro, às 7h, e  será repleta de atrações culturais e sustentabilidade. Os atletas profissionais e amadores que percorrerem os percursos de 5km (corrida e caminhada) e 10km (corrida) serão presenteados com muita música. A largada e chegada será  em frente à Swift, na represa municipal,

Ao longo dos trajetos, várias atrações musicais estarão estrategicamente posicionadas para entreter, motivar os atletas. O intuito é   deixar a corrida ainda mais especial.

Coral Uniencanta

No percurso irão se apresentar a Camerata Jovem Beethoven, Coral Uniencanta, Banda Jazzão  e o  Maestria do Samba.

Jazzão

Após a prova,  o show fica por conta do grupo Homem de Lata, e acontece em frente à Swift.

Corrida Limpa

A Corrida Unimed 2019 terá uma particularidade, será uma corrida limpa. Serão distribuídas lixeiras ao longo do percurso, logo após os pontos de distribuição de água para hidratação. Os atletas que descartarem os copos utilizados fora das lixeiras serão desclassificados da prova.

O objetivo da Unimed Rio Preto é promover um evento sustentável, ou seja, além incentivar a prática esportiva, ainda contribuirá para a preservação do meio ambiente. Compromissos que fazem parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), agenda global da ONU que a Unimed Rio Preto assumiu desde o início de 2019.

A Corrida Unimed também faz parte das ações do projeto “Mude1Hábito”, cuja meta é incentivar toda população a mudar pelo menos um hábito do cotidiano em busca de qualidade de vida e bem-estar. Hábitos como começar uma atividade física, parar de fumar, usar menos o celular, entre outros.

 

Inscrições

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas exclusivamente pelo site www.runnerbrasil.com.br. Clientes Unimed Rio Preto e médicos cooperados têm 20% de desconto no valor. O participante terá direito a um kit com camiseta de poliamida, número de peito, chip descartável para cronometragem e sacochila.

Todos que completarem a prova irão receber medalhas e haverá entrega de troféus para os melhores classificados em diversas categorias.

Artigo anteriorUltra-X Medicina Diagnóstica, Cantor Mathias lança autobiografia hoje no Iguatemi, e mais
Próximo artigoMalu Visita traz Corum Residence, Churrascão Sertanejo, Swarovski Iguatemi Rio Preto e Agerip
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.