Rio Preto recebeu 27.819 testes sorológicos para projeto de testagem

0
41
Corona virus test

Rio Preto está participando de um projeto de testagem para Covid-19 do estado de São Paulo, por meio do Instituto Butantan e laboratório Hilab.

O município recebeu 27.819 testes sorológicos que serão realizados entre 40 e 60 dias. Os testes são destinados aos seguintes públicos-alvo:

– Trabalhadores dos serviços de saúde

– Funcionários da Guarda Municipal

– Trabalhadores do transporte públicos

– Comunicantes assintomáticos

– População privada de liberdade

– População e trabalhadores dos Institutos de Longa Permanência para Idosos.

As testagens estão sendo feitas de forma escalonada, a partir do contato prévio da Secretaria de Saúde com as Instituições citadas acima.

O teste sorológico detecta a presença dos anticorpos IGM, que indicam a fase aguda da doença, e anticorpos IGG, que indicam que a pessoa já teve contato com a doença em algum momento de sua vida.

No caso de resultado positivo para IGM, o protocolo do estado de São Paulo indica o afastamento do trabalho por sete dias. Já no caso de resultado positivo para IGG não há necessidade de afastamento, já que se entende que a imunidade para a doença já foi criada.

“É um teste bastante questionável, sem opinião unânime das Organizações de Saúde. Esse teste visa fazer o levantamento populacional daqueles já tiveram a Covid-19 de forma assintomática. Recebemos do estado de São Paulo e estamos aplicando, conforme o protocolo estadual”, afirmou o secretário de saúde, Aldenis Borim.

 

Artigo anteriorAprenda a fazer um sanduíche de linguiça para impressionar gregos e troianos
Próximo artigoRio Preto registra 378 casos positivos para covid-19 e 7 óbitos nas últimas 24 horas
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.