Casos positivos e de óbitos relacionados a covid-19 registram queda em Rio Preto

0
53

Com apenas 9 resultados positivos para covid-19 e um óbito registrado nas últimas 24 horas Rio Preto confirma nesta terça-feira, dia 13, tendência de queda em relação aos números envolvendo a pandemia.

Do dia 29 de setembro até esta segunda-feira, dia 12 de outubro, houve queda em média de 70 casos confirmados para a doença. Os 9 resultados positivos de agora foram obtidos através do exame PCR que detecta a infecção em sua fase recente.

Até o momento são 24.237 pessoas com a doença, no entanto, 88% do total, o que corresponde a 21.377 pessoas, já estão recuperadas .

Ao todo são 654 óbitos desde março, início da pandemia na cidade.

Outro dado positivo divulgado nesta terça-feira, durante live com a gerente da vigilância epidemiológica de Rio Preto Andréia Negri, é a taxa de ocupação de leitos de UTI em Rio Preto que caiu de 61,77%, no dia 9, para 54,15% no domingo, dia 11 de outubro.

Uma redução de quase 8% em apena dois dias.

Contudo são 350 pacientes internados, sendo que 158 deles são positivos para covid-19 (75 em UTI e 83 em enfermarias). Do total de 24.237 contaminados, 2.480 são profissionais da saúde e 2.556 apresentaram a síndrome respiratória aguda grave (SRAG).

“Os casos de internados vem reduzindo nos últimos dias. Teve uma queda, no momento 8 novos casos internados por dia, chegamos ter 30 novos casos. Isso é bastante importante, porém em nenhum momento falamos que a pandemia acabou. O vírus continua circulando entre 20% e 30%”, diz Andréia.

O percentual de positividade para pacientes que apresentam sintomas leves da doença é de 28% e nos casos mais graves de 39%.

 

Artigo anteriorNeo Delivery Rio Preto lança benefícios especiais de pré-lançamento para estabelecimentos e motofretistas
Próximo artigoBalcão de Empregos anuncia 548 oportunidades
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.