Secretaria do Trabalho e Sebrae-SP oferecem 91 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

0
66
Compartilhe

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria do Trabalho e do Emprego, em parceria com o Sebrae-SP e o Senac-SP, realiza quatro cursos profissionalizantes e gratuitos ainda na segunda quinzena de janeiro.

As capacitações são em: Esmaltação em Gel, Criação de Conteúdos para Redes Sociais, Técnicas de Fotografia Comercial com o Celular e Técnicas de Congelamento de Alimentos.

As inscrições também são gratuitas e podem ser feitas pelo site riopreto.sp.gov.br/balcaoempregos, em “Inscrições em cursos”, até 17 de janeiro ou enquanto houver vagas. Para o curso de Esmaltação, as inscrições terminam no dia 14, próxima sexta-feira.

“Os cursos são dinâmicos e instantâneos e têm o objetivo de abrir possibilidades de trabalho e geração de renda, seja no mercado formal ou em iniciativas empreendedoras que já existem ou podem ser criadas”, comenta a secretária Adriana Romano.

As formações ofertadas são compatíveis com as características produtivas de Rio Preto e as demandas locais.

Os pré-requisitos para participar de qualquer dos cursos é ser alfabetizado, ter a partir de 18 anos e, preferencialmente, estar em situação de desemprego.

Os cursos Esmaltação em Gel e Técnicas de Congelamento de Alimentos serão presencias, com aulas nas dependências do Senac (na rua Jorge Tibiriçá, 3518, na Vila Santa Cruz); já os Criação de Conteúdos para Redes Sociais e Técnicas para Fotografia Comercial com o Celular serão online e ao vivo, pela mesma instituição.

ESMALTAÇÃO EM GEL – Presencial

Inscrições até 14/1 ou enquanto houver vagas

16 vagas

Realização de 17 a 27 de janeiro, das 18h30 às 22h30 – 28 horas/aula Técnicas para realizar esmaltação em gel.

CRIAÇÃO DE CONTEÚDOS PARA REDES SOCIAIS

Online e ao vivo Inscrições até 17/1 ou enquanto houver vagas. São 30 vagas. Realização de 19 de janeiro a 1º de fevereiro, das 19h às 23h – 24 horas/aula Criação de conteúdo nas redes sociais, estratégias de divulgação na internet, relevância em mecanismos de pesquisa, construção autoridade, alcance de seguidores e potenciais clientes de maneira eficaz e segura.

TÉCNICAS PARA FOTOGRAFIA COMERCIAL COM O CELULAR

Online e ao vivo. Inscrições até 17/1 ou enquanto houver vagas. São 30 vagas. Realização de 19 de janeiro a 1º de fevereiro, das 19h às 23h – 24 horas/aula Técnicas para fotografia comercial para utilização de ferramentas de captação, edição e postagem de fotografias com o celular.

TÉCNICAS DE CONGELAMENTO DE ALIMENTOS

Inscrições até 17/1 ou enquanto houver vagas

15 vagas

Realização de 19 de janeiro a 2 de fevereiro, das 18h30 às 22h30 – 32 horas/aula Técnicas de congelamento para manter a conservação dos alimentos.

Mais informações pelo telefone – 17 3211 4950


Compartilhe
Artigo anteriorBarretos Country lança campanha para ajudar famílias atingidas pela chuva
Próximo artigoFraternidade ganha feira livre no próximo domingo
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.