Prefeitura inscreve para cursos de vendas em e-commerce e redução de desperdício

0
21
Prefeitura inscreve para cursos de vendas em e-commerce e redução de desperdício

Estão abertas as inscrições para mais dois cursos profissionalizantes promovidos pela Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria do Trabalho e do Emprego, em parceria com o Sebrae-SP. São as capacitações ‘Técnicas para reduzir perdas e desperdícios de alimentos’ e ‘Aprenda a vender melhor no e-commerce’. Ambas gratuitas e no formato on-line.

“Estamos num esforço conjunto, entre integrantes do governo e agentes externos, para possibilitar a qualificação dos trabalhadores. Nosso objetivo é fomentar o emprego e a geração de renda por meio de formação”, destaca a secretária do Trabalho e do Emprego Márcia Caldas.

Com 30 vagas disponíveis, o curso ‘Técnicas para reduzir perdas e desperdícios de alimentos’ tem o objetivo de alcançar estabelecimentos varejistas e serviços de alimentos, tratando de procedimentos que vão do recebimento à distribuição do produto final. 

Dentre os temas a ser abordados estão: Panorama brasileiro de desperdícios e perdas de alimentos; Definições sobre desperdício, perda e quebra; Descarte adequado de resíduos (compostagem e triturador); entre outros.

As aulas serão transmitidas ao vivo pela internet nos dias 1º, 8, 15, 22, 29 e 30 de junho e 1º de julho, das 19h às 22h15.

As inscrições devem ser feitas pelo link http://bit.ly/cursoalimento_21, até 20 de maio ou enquanto houver vagas. 

O segundo curso lançado é ‘Aprenda a vender melhor no e-commerce’, que vai abordar soluções para o comércio eletrônico através de ferramentas de marketing digital. 

Também com 30 vagas disponíveis, terá aulas transmitidas pela internet nos dias 2, 3, 9, 16, 17, 23 e 24 de junho, no período noturno. 

Interessados devem se inscrever até 21 de maio exclusivamente pelo link http://bit.ly/CURSOE-COMMERCE

Para qualquer dos dois cursos, podem participar pessoas que são Microempreendedor Individual (MEI) ou que não têm empresa, mas desejam empreender. Além das 16 horas de aula em cada capacitação, os participantes também terão duas horas de orientações sobre gestão financeira e outras duas  horas sobre promoção de vendas.

Inscrições continuam abertas

Continuam abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes ‘Converta melhor suas vendas criando uma experiência de compra’ e ‘Técnicas de visagismo para profissionais de beleza’, anunciados em 30 de abril. Os dois também são gratuitos e no formato on-line, com aulas noturnas a ser realizados em junho.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet:

– Converta melhor suas vendas criando uma experiência de compra: http://bit.ly/vendaspref – até 20 de maio ou enquanto houver vagas;

– Técnicas de visagismo para profissionais de beleza: http://bit.ly/visagismopref – até 4 de junho pelo link ou enquanto houver vagas.

Todos os cursos ofertados fazem parte das ações do Comitê de Retomada Econômica frente aos desafios da pandemia de coronavírus e integram o programa Empreenda Rápido do Sebrae, sob acompanhamento da Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego.

Artigo anteriorEvento on-line e gratuito promove o networking como acelerador de negócios
Próximo artigoSemae anuncia racionamento de água nos bairros abastecidos pela ETA
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.