Campanha de vacinação contra Covid-19 continua na próxima semana

0
44
Drive Imunização

A campanha de vacinação contra a Covid-19 continua na próxima semana e contempla idosos com 85 anos ou mais, profissionais de saúde, que estão recebendo a segunda dose, e idosos institucionalizados que também vão receber a segunda dose.

Para os idosos a partir de 85 anos, a vacinação começou nesta sexta-feira, 12, e está sendo feita no Recinto de Exposições, em sistema drive-thru, das 9h às 17h, e nas unidades de saúde não respiratórias, das 8h às 14h. Para esse grupo ser vacinado, é necessário apresentar documento de identidade com foto e CPF.

Já para os profissionais de saúde, a aplicação da segunda dose da vacina começou nesta quinta-feira, 11, em hospitais e unidades respiratórias. O complexo Swift reabre na próxima segunda-feira, 15, para imunização destes trabalhadores, das 10h às 18h. Para esse grupo ser vacinado, é necessário apresentar documento de identidade com foto e carteira de vacinação, com o registro da primeira dose.

É importante observar a data da primeira dose, visto que a segunda será aplicada somente a partir de 21 dias após a primeira. Profissionais de saúde que foram imunizados com a vacina Oxford/Astrazeneca só vão receber a segunda dose 90 dias após a primeira.

Na próxima quarta-feira, 17 de fevereiro, a Saúde inicia a vacinação da segunda dose para idosos institucionalizados e trabalhadores das Casas de Repouso.

Os idosos com idade entre 80 e 84 anos serão vacinados a partir de 1º de março.          

Balanço

A Secretaria de Saúde informa que até o momento 17.079 pessoas foram imunizadas contra a Covid-19 em Rio Preto (1ª dose), sendo:

– 1.026 idosos institucionalizados;

– 1.940 idosos (Recinto, unidades de saúde e acamados).

– 14.113 trabalhadores da saúde das redes pública e privada.

2ª dose:

-1.264 trabalhadores da saúde foram imunizados com a segunda dose.

Os dados são parciais até quinta-feira, 11 de fevereiro, e não incluem os trabalhadores de saúde do Hospital de Base (HB). Contabilizando a vacinação no HB, Rio Preto já é a quinta cidade do estado de São Paulo com maior número de vacinados.

Artigo anteriorRio Preto é nível internacional na área de tratar bem o idoso
Próximo artigoGrupo Pirilumes se apresenta no “Tradição SP”
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.