O artista rio-pretense Durval Telles inicia os preparativos para mais uma produção audiovisual de sua autoria. Trata-se do projeto “Quem Tem Telhado de Vidro…”, um longa ficcional que tem o preconceito como foco central.
Para a realização dessa obra audiovisual, Durval Telles promove uma audição para a formação do elenco. Podem participar pessoas com idade entre 18 e 60 anos, com ou sem experiência em atuação para vídeo.
A audição acontece no dia 9 de maio, na Pinacoteca Municipal, em São José do Rio Preto, junto à Secretaria de Cultura. Os selecionados participarão de uma oficina de criação com o artista ao longo de seis meses. O novo trabalho será produzido ao longo da oficina.
Os interessados podem fazer sua inscrição gratuitamente, também na Pinacoteca, até o dia 30 de abril. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Cultura.
Conforme Durval Telles, “Quem Tem Telhado de Vidro…” vai mostrar os diferentes tipos de preconceito que assolam a sociedade contemporânea, seja ele social, sexual, cultural ou religioso.
O longa apresentará personagens que vivem à margem da sociedade devido ao preconceito da maioria das pessoas. A proposta é promover a reflexão sobre a intolerância social diante da diversidade de cultura, modos e costumes.
A produção conta com a participação de atores do GTR (Grupo Teatral Rio-Pretense), além do diretor e ator Manoel Neves.
QUEM TEM TELHADO DE VIDRO…
Inscrição: até 30 de abril, das 9h às 17h
Audição: 9 de maio
Onde: Pinacoteca Municipal
Informações: (17) 8803-0257