Educação terá mais de 700 profissionais vacinados contra Covid-19

0
36
Rio Preto adere a consórcio público para aquisição de vacinas


Governador João Dória  anunciou vacina para funcionários com idade a partir de 47 anos

O Governador do Estado João Dória anunciou n quarta-feira, dia 24, que todos os profissionais que trabalham na Educação serão vacinados a partir do dia 12 de abril.

De acordo com as informações passadas durante a live do Governo do Estado, neste primeiro momento serão vacinados os profissionais com 47 anos ou mais.

Em Rio Preto, de acordo com dados atualizados, estão aptos para receber a vacina contra a Covid-19, 713 profissionais que têm 47 anos ou mais. Esse número corresponde a 26% do total de servidores – 2.727.

“É um importante passo para a Educação. Prestamos um serviço essencial para a humanidade e precisamos que todos os profissionais estejam seguros para que voltar às suas atividades presenciais. Esse momento nos enche de esperança”, afirmou a secretária municipal de Educação Fabiana Zanquetta de Azevedo.

Além da Educação, o governador anunciou que os profissionais da força de segurança serão vacinados a partir do dia 5 de abril.

“Com as duas categorias contempladas com a vacina contra a Covid, que serão aplicadas nos profissionais da educação e da segurança pública, haverá com certeza mais segurança na retomada das aulas presenciais, assim que for possível, e também uma maior proteção aos agentes de segurança que estão em permanente contato com o público”, afirmou o prefeito Edinho Araújo.

As vacinas serão enviadas pelo Estado para aplicação em Rio Preto, conforme o calendário de vacinação.

Artigo anteriorAssociação Paulista de Medicina , hospitais e faculdades de medicina divulgam carta com apelo para a população cumprir protocolos de prevenção à Covid-19
Próximo artigoPrefeitura prevê gastos de R$ 8 milhões para manter o abastecimento de oxigênio
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.