Em sua 25ª edição, Festa das Nações reúne a culinária de diversos países

0
145
Em sua 25ª edição, Festa das Nações reúne a culinária de diversos países

 A 25ª edição da Festa das Nações reúne delícias gastronômicas de vários países, música e dança. Tem  um único propósito: a solidariedade. Neste ano, o evento, no Serviço Social São Judas Tadeu, contará com quatro dias de muita animação, de 19 a 22 de junho. Toda arrecadação será revertida para manter os projetos realizados pelo São Judas. São  430 crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

A festa  contempla as barracas alemã, americana, árabe, argentina, brasileira, chilena, espanhola, francesa, italiana, japonesa, portuguesa, suíça e tailandesa. Tem, também,um  bar com cerveja, refrigerante e água.Em sua 25ª edição, Festa das Nações reúne a culinária de diversos países

Segundo o empresário Junior Villanova, coordenador da festa, mais de 450 voluntários participam da organização.

“Estamos trabalhando para diminuir o tempo nas filas. e garantir o maior conforto possível para que todos tenham uma excelente experiência gastronômica”, comenta.

Para o padre Luiz Caputo, que está à frente dos trabalhos desenvolvidos no Serviço Social , a expectativa é bater recorde de público.

“Estimamos que essa edição registre a presença de mais de 20 mil pessoas.  nossa entidade ocupa lugar de destaque no ranking de associações beneficentes. Em 56 anos de história, acolhemos mais de 16 mil crianças e adolescentes, que hoje fomentam o desenvolvimento humano, cultural e econômico de Rio Preto e região”, afirma o padre.

A edição deste ano terá uma variedade ainda maior de atrações e performances no palco 360º. Outra novidade é reformulação do layout da festa, favorecendo um melhor deslocamento do público. E, consequentemente, um melhor acesso às barracas e bares.

 

Pelos meninos do São Judas

O Serviço Social São Judas Tadeu atende 430 crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, em atividades socioeducativas e de iniciação profissional, nos períodos da manhã e tarde, com três refeições servidas diariamente. O valor necessário para manter o funcionamento da instituição supera R$ 100 mil mensais.

 

Serviço:

25ª Festa das Nações

Dias: 19, 20, 21 e 22 de junho

Horário: 19 horas

Local: Sede do Serviço Social São Judas Tadeu

Endereço: Rua José Bonifácio, 1.598, Jardim Roseiral

Entrada: R$ 3 (Crianças até 7 anos não pagam)

Artigo anteriorBroteco, Festival de Comida de Boteco de Brotas, começa esta semana
Próximo artigoAnti Amor traz  Gustavo Mioto, Ferrugem e On Fire, Costelada Pantaneira e mais
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.