Emurb promove higienização em locais com grande fluxo

0
14

A Emurb (Empresa Municipal de Urbanismo) realiza, desde o início da pandemia, a higienização diária dos pontos de maior fluxo de pedestre – passageiros e consumidores – no Calçadão, na Rodoviária, no Terminal Urbano e praças da região central.

A medida visa prevenir a disseminação do coronavírus, causador da Covid-19.

A limpeza “pesada” é feita sempre nas madrugadas para permitir que o produto pulverizado sobre o calçamento e as estruturas metálicas seque, criando uma proteção contra a contaminação por contato.

A higienização é feita por operador que utiliza uma mangueira semelhante às de combate a incêndios para atingir um raio de até 10 metros de distância. Outro equipamento, acoplado sobre o caminhão que transporta os produtos, consegue pulverizar o produto sobre estruturas mais altas, como os pontos de táxi.

São dois os produtos utilizados na higienização: o hipoclorito de sódio e o cloreto de benzalcônio, aplicados de formas diferentes e em períodos distintos.

A limpeza com o hipoclorito de sódio é feita somente nas madrugadas, sem a circulação das pessoas. Sua ação é mais rápida, em torno de 30 segundos. Por ser um produto mais forte quimicamente, é recomendado a aplicação sem a presença humana, até que seu efeito na superfície seja finalizado.

Já a solução com o cloreto de benzalcônio é dispersa no piso com isolamento de 10 minutos da área, para validação. Após esse período, o espaço é liberado à população.

Artigo anteriorAbertas as inscrições para a Tereos Summer Experience
Próximo artigoMousse de Ricota com goiabada
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.