Espaço Cultural Iguatemi Rio Preto recebe obras de nove artistas em retrospectiva

0
31

A temporada de exposições de artes 2020 do Espaço Cultural Iguatemi será aberta nesta quinta-feira (23).  Uma exposição coletiva  reúne trabalhos de nove artistas integrantes do Núcleo de Economia Criativa da Acirp, parceiro  Iguatemi  Rio Preto neste espaço. A mostra Retrospectiva 2019  conta com 27 obras de arte que marcaram as exposições individuais do Projeto Identidade, realizado no ano passado.

De acordo com Kedson Barbero, um dos curadores da exposição, uma das principais características que constitui um artista é a necessidade de expressar sua própria identidade, construída a partir de uma colagem de tudo o que consumiu e vivenciou.

“A identidade de cada artista é apresentada através de um grande mosaico organizado, considerando-se suas intenções, estilos e composições únicas, o que só um vasto repertório e anos de dedicação ao trabalho de expressão com materiais e diferentes plataformas podem prover”, ressalta.

 

Drica Sanches, coordenadora do projeto, enfatiza que esta exposição coletiva mostra como a classe artística de  Rio Preto tem força e qualidade estética.

“Todos os renomados artistas escolhidos para compor a exposição possuem características que os distinguem e, ainda assim, compõem um belo espaço expositivo com impactos diferentes, vindos de intenções diversificadas de expressão”, destaca.

 

Integram a mostra  Claudia Cabral, Héstia Tenfuss, Sandra Antunes, Newton Malvezzi, Germana Zanetti, Regina Cheida, Tadeu Guerra, Sergio Amadeu e Jane Ferrari. Os arquitetos urbanistas Vinicius Savério e Kedson Barbero dividem a curadoria.

 

“A parceria com o Núcleo de Economia Criativa da Acirp torna o Espaço Cultural Iguatemi palco de grandes exposições que estimulam a produção artística local e dão visibilidade aos artistas da região, além de proporcionar mais uma opção de lazer de qualidade para nossos visitantes”, completa Guilherme Galli, Gerente Geral do Iguatemi  Rio Preto.

 

A exposição, com visitação gratuita, fica em cartaz de 23 de janeiro a 4 de março. O Espaço Cultural Iguatemi fica no Piso Superior do shopping.

 

 

Espaço Cultural Iguatemi – Exposição Retrospectiva 2019

Período: 23 de janeiro a 4 de março de 2020

Horários: segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h

Local: Piso Superior – Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto

Visitação gratuita

 

Artigo anteriorSetpar lança o livro “A arte de construir qualidade de vida”
Próximo artigoIguatemi  Rio Preto estreia temporada 2020 do “Domingo é Dia de Teatro”
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.