Setpar lança o livro “A arte de construir qualidade de vida”

0
55

Para registrar duas décadas de história , a Setpar lança o livro “A arte de construir qualidade de vida – A história de 20 anos da Setpar”. A obra é  assinada pelo escritor Raul Marques.

O livro traz as principais realizações da empresa neste período. Mostra, também,  a importância da Setpar para o crescimento das cidades nas quais atua com projetos de urbanização contemporâneos. Estes,  que resultaram em loteamentos diferenciados que proporcionam qualidade de vida a seus moradores.

“Ao longo de 17 capítulos, o leitor  conhece os valores da empresa, que mudou o mercado imobiliário ao criar loteamentos e bairros com estruturas e ambiente mais humanizado. Além disso, o livro pode ser um guia para o mercado imobiliário e o cidadão que busca um lugar para morar”, explica o escritor.

 

Neste período, a Setpar já incorporou 50 mil lotes em 125 empreendimentos que, juntos têm área urbanizada com 25 milhões de metros quadrados.

Sobre o autor

Raul Marques gosta de contar histórias. Ao longo de 12 anos, trabalhou como repórter de jornal e escreveu mais de 500 reportagens, entre as quais uma especial sobre a Guerra Civil no Haiti, após viagem ao país caribenho em 2009. Desde 2016, dedica-se exclusivamente aos livros. Já publicou 15 obras, entre autorais e sob encomenda, de literatura infantil, biografia, história e crônica.  

 

Rio Preto  recebe quatro novos empreendimentos 

Setpar pretende lançar bairros planejados abertos e fechados nas regiões Norte, Leste e Sul da cidade.

“A Setpar contribuiu muito e ainda tem muito a somar para o crescimento de Rio Preto. Ajudamos a urbanizar 33 bairros na cidade em 20 anos. São  o SetSul na zona Sul; o SetValley na zona Leste; o SetParque na zona Norte; o Residencial Mirante na zona Oeste da cidade, além do condomínio Flamboyant, na avenida Anisio Haddad”, afirma Jamil Pedrozo Nassif, diretor de Novos Negócios da Setpar.

Termômetro da economia, o setor da construção civil e o mercado imobiliário se preparam para um ano repleto de lançamentos e bons negócios. O cenário positivo se explica pela queda da Selic (taxa básica de juros) no menor patamar histórico, recuperação da economia brasileira, redução das taxas de juros do financiamento imobiliário e acirramento da concorrência entre os bancos.

É nesse cenário que a Setpar trabalha para lançar quatro empreendimentos na cidade: um na região Norte; uma na região Leste e dois na região Sul da cidade.

“São bairros planejados abertos e bairros planejados fechados totalizando uma oferta de cerca de 3 mil lotes. Nossos empreendimentos são sempre entregues com total infraestrutura e espaços pensados para o lazer e convivência das famílias”, afirma Ricardo Teixeira, diretor comercial da Setpar.

Atuante em mais de 52 cidades distribuídas em cinco Estados brasileiros, a Septar já ajudou mais de 50 mil famílias a dar o primeiro passo para a realização do sonho da casa própria com a compra do terreno.

 

Artigo anteriorOrlandeli, Beer Fest, Troféu Ayrton Senna, Festival Internacional de Teatro e mais
Próximo artigoEspaço Cultural Iguatemi Rio Preto recebe obras de nove artistas em retrospectiva
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.