Orlandeli, Beer Fest, Troféu Ayrton Senna, Festival Internacional de Teatro e mais

0
104

Orlandeli comemora 25 anos de quadrinhos 

Com o intuito de celebrar o Dia do Quadrinho Nacional, comemorado no dia 31 de janeiro, o Riopreto Shopping convida um dos principais representantes dessa arte na região, Orlandeli, para produzir uma exposição inédita cheia de curiosidades.

Os fãs do cartunista podem conferir do dia 23 de janeiro a 2 de fevereiro, na Praça 4 de Eventos, trajetória dos seus 25 anos de profissão. São  relíquias de seu acervo, tais como: recortes de matérias de jornais, tiras originais da década de noventa, fanzines, desenhos e esboços antigos. No lançamento da exposição, que acontece no dia 23, Orlandeli estará autografando suas duas obras mais recentes “Os olhos de Barthô” e “O mundo de Yang – Rumo ao Sul”, às 19h.

 

Beer Fest

O  Iguatemi  Rio Preto recebe, de 24 a 26 de janeiro, a oitava edição do Beer Fest. O festival de cervejas artesanais reúne, além de diversos estilos e rótulos da bebida, atrações musicais, food trucks, espaço kids e muita diversão. A  estrutura é  especialmente montada para receber centenas de visitantes ao longo de três dias. Saiba mais aqui

 

 

Troféu Ayrton Senna de Kart

Em Birigui , a primeira edição do Troféu Ayrton Senna de Kart já começou e vai até o dia 20 a 25 de janeiro, no Kartódromo Internacional de Birigui, o Speed Park. Trata-se de competição criada para homenagear o piloto tricampeão mundial de Fórmula 1. “O Braseiro – Araçatexas” marca presença com festival de churrasco e assadores renomados que preparam carnes nobres e exóticas.

“O Braseiro – Araçatexas”  funciona nos dias 23 (quinta-feira), 24 (sexta-feira) e 25 de janeiro (sábado). A área do lounge será coberta e tem vista privilegiada da pista para as prova. Saiba mais aqui.

 

Festival Internacional de Teatro

As inscrições para o Festival Internacional de Teatro de  Rio Preto, realizado pela  e pelo Sesc São Paulo foram prorrogadas até o dia 27/01. Companhias, produtoras, grupos e artistas independentes do Brasil e do exterior podem enviar o material de seus espetáculos e projetos. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do site do festival, fitriopreto.com.br, até às 23h59 do dia 27 de janeiro. No site estão disponíveis o regulamento completo e demais instruções para a inscrição.

“Empório do Saber”

Nesta quarta-feira, dia 22 de janeiro, acontece às 20h, o lançamento do livro “Empório do Saber”, de Roque Almeida Gomes, no Riopreto Shopping.  A obra é o resumo de uma tríade ministerial: vocação, amor e entrega a causa do evangelho e ao Deus vivo a quem ama e serve. O ministro de Cristo exerce uma posição definida e de responsabilidade, seja como educador, seja como divulgador de verdades morais e espirituais.

Tuyo

A banda Tuyo se apresenta no Sesc Rio Preto dia 23, quinta, das 21h às 22h30.

Tuyo  é formada pelos artistas paranaenses Machado, Lio e Lay Soares. Juntos, eles criaram um som que transita entre orgânicos timbres vocais e texturas eletrônicas, misturando voz, beat e outros elementos musicais a temas existenciais. A banda apresenta o álbum “Pra Curar”, seu primeiro trabalho com uma proposta vocal audaciosa, letras abstratas e beats mais complexos.

 

AACD 2019 

 Em 2019, o número de atendimentos realizados na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), de Rio Preto, aumentou. Foram 32.609 procedimentos contra 26.138 no ano anterior. De acordo com a presidente voluntária da Associação, Adriane Cirelli, a conquista se deve, principalmente, às novas contratações que aconteceram ao longo do ano.

Outro fator que contribuiu para os números, segundo a presidente, foi o aumento da participação da população nos projetos e no dia a dia da AACD. “É nítido que em 2019 a comunidade esteve presente conosco de uma forma mais intensa e constante, assumindo algumas despesas fixas, ressaltou Adriane, que lembrou que não houve um mês sequer sem uma ação, evento ou parceria.

A AACD Rio Preto fica na Avenida da Luz, 2525, no Jardim Maracanã. O telefone para contato é o (17) 3201-1510 e o WhatsApp é o (17) 99602-6930. Para ser um voluntário ou mantenedor da Associação, acesse o site:aacdriopreto.org.br.

 

Construtora distribui kits escolares 

O Instituto MRV, organização sem fins lucrativos criada pela MRV, realiza anualmente a entrega de kits escolares para os filhos dos colaboradores da empresa. Ao longo do mês de janeiro, o projeto “Seu filho, Nosso futuro” distribuirá em 116 cidades mais de 5.200 kits com mochila, cadernos, lápis, estojo, régua, apontador, borracha, entre outros itens. Na regional, serão entregues 463 kits escolares nas cidades de atuação do interior do estado de São Paulo, sendo 57 na cidade de São José do Rio Preto.

Artigo anteriorBeer Fest reúne 30 rótulos de cervejas especiais no Iguatemi Rio Preto
Próximo artigoSetpar lança o livro “A arte de construir qualidade de vida”
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.