Troféu Ayrton Senna em Birigui tem lounge O Braseiro – Araçatexas

0
49

Em Birigui (SP), a primeira edição do Troféu Ayrton Senna de Kart acontece do dia 20 a 25 de janeiro, no Kartódromo Internacional de Birigui, o Speed Park. Trata-se de competição criada para homenagear o piloto tricampeão mundial de Fórmula 1.

 “O Braseiro – Araçatexas” marca presença com festival de churrasco e assadores renomados que preparam carnes nobres e exóticas.

A área do lounge será coberta e tem vista privilegiada da pista para as provas. “O Braseiro – Araçatexas” vai funcionar nos dias 23 (quinta-feira), 24 (sexta-feira) e 25 de janeiro (sábado). Os convites são limitados e serão lançados na próxima semana.

O objetivo é proporcionar ao público, em um ambiente reservado e confortável, vários pratos para os amantes do bom churrasco e bebidas. Haverá também apresentações musicais.

A competição, com apoio do Instituto Ayrton Senna quer propagar o legado deixado pelo piloto brasileiro para as novas gerações. O prêmio em Birigui vai contar com baterias de diversas categorias de kart, além de corridas a pé e caminhadas de 5 e 10 quilômetros.

O evento será realizado pela Two Points, com o nadador e medalhista olímpico Thiago Pereira, maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos (Pan) e que soma mais de 700 medalhas em sua trajetória e também pelo Sped Park.

Os organizadores do lounge O Braseiro – Araçatexas são Flávia Costa e Renato Nasser, que realizam a “Feijoada dos Amigos” e o festival “O Braseiro – Entre Cortes”, ambos em São José do Rio Preto (SP), Guilherme Villela e Beto Faganello, realizadores da festa Macário e da Vaca Loca – um dos weekends mais tradicionais e badalados do Brasil e que acontece em Araçatuba (SP) – e Rafael Arantes, da Steak 83 – Empório de Carne.

Juntos realizam também em Araçatuba o festival “O Braseiro – Araçatexas BBQ”.

 

Speed Park será sede do Mundial em novembro


O Speed Park é considerado o mais moderno kartódromo da América Latina.

O Instituto Ayrton Senna é muito criterioso para ‘abraçar’ um campeonato, o que reforça ainda mais a credibilidade e a responsabilidade do Speed Park .

Além de troféus especiais, como Troféu Superação e Troféu Pole Position, o campeonato contará com uma novidade história no país. Pela primeira vez será criada uma categoria somente para mulheres: a Fórmula 4 feminina.

O Speed Park irá realizar, também,  a Copa Speed Park , com quatro etapas (21 de março, 18 de abril, 2 de maio e 27 de junho). E , realiza o Campeonato Brasileiro de Kart do dia 13 a 24 de julho e o Mundial de Kart, com 250 pilotos, no dia 1ª de novembro.

A competição internacional será dividida em duas categorias. São o OK Júnior, para pilotos entre 12 e 14 anos, e o OK, para competidores acima de 15 anos.

Artigo anteriorTamareira Fábrica Bar oferece workshop de harmonização de cerveja
Próximo artigoBeer Fest reúne 30 rótulos de cervejas especiais no Iguatemi Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.