Espaço Cultural Iguatemi ganha exposição com trabalhos do artista e cirurgião plástico Rodrigo Motta

0
78

Quem passar pelo Espaço Cultural Iguatemi a partir desta quinta-feira (25 de fevereiro) encontrará uma nova exposição de arte. Em uma série de obras, a mostra O mundo natural e a forma humana: o belo que transcende!, Rodrigo Motta, artista plástico e cirurgião plástico, traz suas descobertas e sua trajetória, revelando uma mistura da arte, do belo e da medicina, além de uma reflexão sobre o meio ambiente e o mundo que estamos vivendo.

Nessa relação, o artista apresenta um grande conjunto sobre a sensibilidade humana e a vida na Terra, assim como a importância de seu equilíbrio para a garantia da harmonia. Em 1986, com 11 anos de idade, Rodrigo Motta deu os seus primeiros passos nos contornos e cores da natureza. Sua inspiração tomou forma em telas. Ao longo dos anos, sua trajetória foi marcada pela observação e harmonização do belo. Desde 2017 o retorno às telas lhe trouxe a maturidade da transcendência da beleza humana para a beleza da natureza.

Assim, a nova exposição traz espécies do Velho Mundo e da América do Sul e uma em especial como parte desse conjunto: a espécie humana. Cada uma com papel fundamental no equilíbrio no planeta.

Para Drica Sanches, do Núcleo de Economia Criativa (NEC) da Acirp, parceiro do shopping para as exposições no Espaço Cultural Iguatemi, o objetivo é difundir o acesso democrático à cultura e gerar negócios.

“As mostras e os artistas ganham visibilidade com uma frequência de público importante que passa pelo local”, ressalta. “É também um espaço de realização de negócios, pois a arte, além de gerar capital humano e social, também gera valor econômico para a cidade. Por isso, estar dentro de um shopping expondo obras de arte é uma oportunidade incrível e que agrega valores ao NEC e, consequentemente, aos artistas que participam do núcleo”, completa Drica.

A mostra O mundo natural e a forma humana: o belo que transcende! faz parte do ciclo de exposições Transições e fica em cartaz até 24 de março, no Espaço Cultural Iguatemi, no Piso Superior do Shopping Iguatemi São José do Rio Preto.

A visitação é gratuita.

Artigo anteriorCia. Fábrica de Sonhos apresenta o “Festival de Janeiro – Edição Especial”
Próximo artigoBalcão de Empregos anuncia mais de 500 vagas
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.