Famerp abre inscrições para o vestibular 2018 em setembro

0
275
Famerp abre inscrições para o vestibular 2018 em setembro
Famerp abre inscrições para o vestibular 2018 em setembro

A Faculdade de Medicina de  Rio Preto – Famerp- anunciou o calendário do Vestibular 2018. Conforme edital já disponível, as inscrições para o processo seletivo dos cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Psicologia serão realizadas de 11 de setembro a 11 de novembro.

A aplicação das provas, para os três cursos, acontece em 11 e 12 de dezembro. Sendo a prova de conhecimentos gerais no dia 11 e a  prova de conhecimentos específicos e redação no dia 12.

A faculdade oferece um total de 160 vagas. Elas são  distribuídas da seguinte forma: 80 para  Medicina, em período integral e com duração de seis anos; 60 para Enfermagem em período integral e duração de quatro anos; 20 para Psicologia em período integral e duração de cinco anos.

No ato da inscrição, o candidato deve escolher a cidade de realização das provas, entre elas: Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e São Paulo.

Em Rio Preto, as provas serão realizadas em outros prédios e não no campus da Famerp.

 

 

PIMESP

A faculdade adotará o Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público Paulista (PIMESP), num total de 15% das vagas em cada curso. Das vagas destinadas ao PIMESP, 65% serão para alunos que cursaram integralmente o Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas ou a Educação de Jovens e Adultos em escolas públicas . 35% serão oferecidas para aqueles que se autodeclarem Pretos, Pardos ou Indígenas e que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas ou a Educação de Jovens e Adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino, resultando na seguinte divisão:

Para o Curso de Medicina: 12 vagas para PIMESP, sendo 8 para estudantes oriundos de escola pública e 4 para estudantes oriundos de escola pública e autodeclarados Pretos, Pardos ou Indígenas.

Para o Curso de Enfermagem: 9 vagas para PIMESP, sendo 6 para estudantes oriundos de escola pública e 3 para estudantes oriundos de escola pública e autodeclarados Pretos, Pardos ou Indígenas.

Para o Curso de Psicologia: 3 vagas para PIMESP, sendo 2 para estudantes oriundos de escola pública e 1 para estudantes oriundos de escola pública e autodeclarados Pretos, Pardos ou Indígenas.

O edital com todas as informações sobre o vestibular, como valores das inscrições e locais de prova, já está disponível no portal da Famerp www.famerp.br e da Vunesp www.vunesp.br.

Artigo anteriorAllan de Abreu prepara uma exposição sobre o seu livro, Cocaína: A Rota Caipira, no Riopreto Shopping
Próximo artigoGizely Sangaleti é eleita mulher empreendedora do Prêmio Acirp 2017
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.