Nesta sexta-feira, 2 de outubro, Rio Preto completa 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo, o que permite o funcionamento de determinadas atividades, como as culturais.
Por isso, a Prefeitura publica novo decreto neste sábado, 3 de outubro, para regulamentar o funcionamento desses setores.
Serão liberadas exposições, convenções, teatro e cinema. Em todas essas atividades haverá restrição de 40% de público, ou seja, 4 pessoas a cada 100m2, além de restrições de distanciamento e proibição de consumo de alimentos.
Os shows, eventos, leilões e festas em bufês também serão permitidos. Em todos os setores, as normas de distanciamento devem ser seguidas.
Além disso, todos os eventos deverão ser comunicados à Vigilância Sanitária com antecedência mínima de 72h pelo e-mail: [email protected].
Quando houver alimentação, os eventos devem seguir o protocolo específico do ramo – Protocolo Sanitário para bares, restaurantes, lanchonetes, padarias e outros locais para consumação de alimentos .
Quanto a bares e restaurantes, haverá ampliação de quatro para seis pessoas por mesa, com a permissão para música ao vivo, seguindo os Protocolos de eventos.
Outra mudança importante diz respeito a parques, locais de entretenimento e lazer, que também poderão funcionar. Os equipamentos desses locais devem ser limpos entre um uso e outro e receber higienização completa três vezes por dia, além de haver distanciamento entre eles.
No caso de playgrounds, se não houver possibilidade de serem higienizados dessa forma, não poderão funcionar. As piscinas recreativas, por sua vez, serão liberadas, mas com ocupação reduzida, prevendo o distanciamento mínimo de 2 metros de distância entre cada pessoa.