Estão permitidas, com restrições, exposições, convenções, teatro e cinema

0
38

Nesta sexta-feira, 2 de outubro, Rio Preto completa 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo, o que permite o funcionamento de determinadas atividades, como as culturais.

Por isso, a Prefeitura publica novo decreto neste sábado, 3 de outubro, para regulamentar o funcionamento desses setores.

Serão liberadas exposições, convenções, teatro e cinema. Em todas essas atividades haverá restrição de 40% de público, ou seja, 4 pessoas a cada 100m2, além de restrições de distanciamento e proibição de consumo de alimentos.

Os shows, eventos, leilões e festas em bufês também serão permitidos. Em todos os setores, as normas de distanciamento devem ser seguidas.

Além disso, todos os eventos deverão ser comunicados à Vigilância Sanitária com antecedência mínima de 72h pelo e-mail: eventoscovid19@riopreto.sp.gov.br.

Quando houver alimentação, os eventos devem seguir o protocolo específico do ramo – Protocolo Sanitário para bares, restaurantes, lanchonetes, padarias e outros locais para consumação de alimentos .

Quanto a bares e restaurantes, haverá ampliação de quatro para seis pessoas por mesa, com a permissão para música ao vivo, seguindo os Protocolos de eventos.

Outra mudança importante diz respeito a parques, locais de entretenimento e lazer, que também poderão funcionar. Os equipamentos desses locais devem ser limpos entre um uso e outro e receber higienização completa três vezes por dia, além de haver distanciamento entre eles.

No caso de playgrounds, se não houver possibilidade de serem higienizados dessa forma, não poderão funcionar. As piscinas recreativas, por sua vez, serão liberadas, mas com ocupação reduzida, prevendo o distanciamento mínimo de 2 metros de distância entre cada pessoa.

Todos os protocolos referentes aos 28 dias da fase amarela estão disponíveis no Portal da Prefeitura de Rio Preto.

Artigo anteriorAbraços Virtuais : iniciativa marca Dia da Não Violência no Iguatemi
Próximo artigoRisoto é um prato típico italiano, faça um delicioso risoto de camarão
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.