Filipe Salles Oliveira é Sp’Oente Empreendedor

0
150

 

Foto: Denise Cursino

Hoje, sexta-feira é a grande noite da colunista Cida Caran.

A noite dos Sp’oentes, onde serão homenageadas vários expoentes locais e  regionais.

Filipe Salles Oliveira leva o prêmio SP’Oente Empreendedor.

Com 50 anos já passou por vários ramos de atividade.

Assumiu a fazenda da família, onde investiu em cana de açúcar, café, limão, milho de pipoca, feijão e  criação de abelhas, tendo colhido 22 toneladas de mel, também produziu própolis e pólem. No engenho de pinga artesanal a produção chegou a 60 mil litros por ano.

Atua também  no comércio de Catanduva, investiu na Suco & Cia no shopping, e no restaurante de alto padrão La Buca Italiana.

Em 1993 foi eleito como o primeiro prefeito de Elisiário, assim que o município foi emancipado. Teve 82% dos votos e sua coligação fez oitos das nove cadeiras para vereadores.

Desde 2002 Filipe gerencia a indústria OFC, uma empresa especializada em soluções de arquivamento, armazenamento, organização, segurança da informação e de materiais, que atende todo o território nacional.

Parabéns Filipe Salles Oliveira, o programa Malu Rodrigues Visita vai registrar!

Artigo anteriorSuzana Quintana é SP’Oente
Próximo artigoAlupoli é Sp’oente Empresa em noite de gala
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.