Florense, Mostra de Carros Antigos, Dia da Lembrança Pet e mais

0
267

Florense

Florense
Florense

A Florense reinaugura um showroom no bairro Redentora, na área central da cidade. Instalada em um prédio de 650 metros quadrados, a franquia rio-pretense traz mobiliário residencial e corporativo com design diferenciado.  Tem catálogo formado por móveis autorais planejados.  São produzidos com alta tecnologia e técnicas de acabamento, pintura e iluminação ecologicamente corretas.

 

Mostra de Carros Antigos

 A Mostra de Carros Antigos está de volta ao  Iguatemi  Rio Preto nos dias 4, 5 e 6 de outubro. O evento, com visitação gratuita, tem o objetivo de difundir a cultura do antigomobilismo.

A mostra tem mais de 30 veículos que fizeram história. Entre os destaques desta edição estão uma dupla de Dodge Charger RT e uma Impala SS 1973. Além disso, a mostra conta com modelos italianos da Alfa Romeo e diversos exemplares clássicos da linha Volkswagen.

 

‘A menina que tinha Medo de sonhar’

Com ilustrações de Terezinha Bilia e textos de Janaína Leani o livro “A Menina que Tinha Medo de Sonhar” tem  noite de lançamento. O evento é nesta sexta-feira (4), no Iguatemi  Rio Preto . A obra trata da experiência de uma mãe diante dos medos de sua filha.

O livro da Serifa Editora e Comunicação é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa – PROAC ICMS. Tem o patrocínio da Cia. de Bebidas Poty. O lançamento com a distribuição gratuita da obra é na Livraria Leitura, que fica no Piso Superior do Iguatemi ,  às 19h30.

 

“A Festa Encantada”

Nesta sexta-feira, 4, Akila Moreira  lança seu  primeiro livro infantil, “A Festa Encantada”, que aborda o tema “infância precoce”.  Esta história nasceu em 2006, durante seus anos de estudante de Pedagogia. Do coração, ela foi para o papel.

O evento acontece na livraria Paulus, editora do livro, com tarde de autógrafos em dois horários, as 15 horas e as 18h30. Akila Moreira é apaixonada por ensinar crianças e adultos por meio da arte. Impulsionada por esta paixão nos últimos 25 anos se tornou pedagoga, atriz, bonequeira, contadora de história, professora de teatro,  palhaça e escritora.

 

Dia da Lembrança Pet é realizado no Pet Paz Crematório

O Pet Paz Crematório e a Prefeitura realizam sábado, 05 de outubro, às 9h, o “Dia da Lembrança Pet”. Haverá  uma bênção ecumênica aos pets e seus tutores.

O Dia da Lembrança Pet, faz parte do Calendário Oficial do Município. Foi aprovado através da Lei Municipal 13.044 de autoria da vereadora Claudia De Giuli. A proposta foi instituída recentemente pelo governo estadual, e existe há mais de 40 anos nos Estados Unidos e diversos países da Europa.

 

Saúde e educação na infância

Sob a coordenação do neuropsicólogo Rafael Pierini, acontece, neste sábado, a 1ª edição do Congresso da Infância de Rio Preto , no Centro de Convenções da Acirp.  O evento tem o intuito de promover discussão sobre saúde e educação na infância.

O destaque da programação é o finlandês Jarkko Wickstrom, que é diretor de Operações no Brasil da Finland University. O evento traz, também,   a pedagoga e psicomotricista Luciana Brites. As inscrições podem ser feitas pelo site (www.cirpriopreto.com.br) ou presencialmente no dia do evento.

 

Reforma Tributária

Filiados LIDE Rio Preto se reúnem com o economista e ex-deputado federal Luiz Carlos Jorge Hauly  nesta sexta,  4 , no Espaço Vitória, em Rio Preto. Relator da proposta da Reforma Tributária, Hauly fará uma análise sobre o cenário econômico e o impacto das novas normas para empresas e para o país.

 

Praça Shopping e mês das crianças

O Praça Shopping preparou para outubro uma programação especial voltada para as crianças. Em todos os sábados do mês serão realizados pocket shows com personagens que tem feito sucesso na televisão. A programação contará com apresentação da turma da Disney, Transformers, Minions e Patrulha Canina.

Artigo anteriorEXPO Rio Preto tem negócios, cultura, entretenimento e muita viola
Próximo artigoCom estilo único Almir Sater sobe ao palco da Expo Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.