Exposição “A Arte de Ser Moleque” resgata brincadeiras off-line

0
16

A partir desta quinta-feira, 27 de maio, o fotógrafo Guilherme Baffi convida os rio-pretenses e visitantes para um resgate de memórias afetivas nos corredores do Riopreto Shopping, onde lança a exposição fotográfica “A Arte de Ser Moleque”, em cartaz até o dia 6 de junho.

Em diferentes registros, Guilherme dá destaque às brincadeiras que marcaram gerações, como bete, queimada, futebol de rua e carrinho de rolimã. O fotógrafo reforça que as atividades, que resistem à disputa de atenção com videogames e celulares, são formas de resgatar a proximidade entre as crianças e uma ligação com a história dos adultos. 

O projeto tem o apoio do PROAC, Governo do Estado de São Paulo, Itamarati, Natural Life, Kodilar, Bebidas Poty, Grupo Cene e Laboratório Só Química. Itinerante e gratuita, a exposição conta com 30 fotografias e visitará Novo Horizonte e Bálsamo seguindo todos os protocolos de proteção, com limite de pessoas por visita e distanciamento. A exposição exige o uso de máscara e oferece álcool em gel 70% para o uso dos visitantes.

Além da exposição fotográfica gratuita e itinerante, o projeto cultural conta com um catálogo distribuído gratuitamente e workshop de fotografia para crianças da rede de ensino estadual nas três cidades.

A exposição tem entrada gratuita e convida a população para refletir sobre a infância atual, sobre como preservar as tradicionais brincadeiras e o poder da interação e amizade. O Riopreto Shopping funciona de segunda a sábado, das 11h às 21h e aos domingos, das 14h às 20h.

Artigo anteriorMais de 73 mil pessoas foram imunizadas contra gripe em Rio Preto
Próximo artigoVersões salgada e doce do Fondue estão de volta ao Outback
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.