Dia do coletor de lixo tem campanha e homenagem em Rio Preto

0
56

Uma campanha publicitária de gratidão em homenagem aos coletores de lixo vai ao ar a partir desse domingo (13). A iniciativa é da Constroeste Ambiental – empresa do Grupo Faria.  O dia 20 de setembro é a  data em que se comemora o Dia do Coletor de Lixo.

A empresa preparou uma campanha para que a comunidade possa participar da homenagem. A ideia é que ao passar pelos caminhões com seus coletores em trabalho, as pessoas saldem com um  gesto , um aceno feliz, uma indicação de positivo, uma buzinada de cumprimento ou um sinal de parabéns.

Este profissional é um dos que mais sofrem preconceito social. Quase não são lembrados, sendo seu trabalho de extrema importância para manter a cidade limpa.

São recolhidos diariamente, uma média aproximada de 500 toneladas de lixo em São José do Rio Preto.

E para recolher esse lixo todo, os coletores começam suas atividades  antes do raiar do Sol, indo até o anoitecer. Faça chuva ou faça Sol, frio ou calor, com Covid ou sem Covid, eles estão lá, deixando a cidade limpa.

Na Constroeste Ambiental eles são quase 200 profissionais, que juntos, em diversas equipes, percorrem diariamente algo em torno de 4 mil quilômetros pelas ruas de Rio Preto.

A Constroeste também é responsável pela coleta do lixo das cidades de Andradina, Bady Bassitt, Cedral, Mirassol, Monte Aprazível, Neves Paulista, Nova Granada e Ubarana.

Para o diretor da Ambiental, engenheiro Wagner Chiarato é muito importante conscientizar a população do trabalho digno e respeitável que os coletores de lixo exercem.

“Temos que parabenizá-los pelo excelente trabalho que prestam à sociedade, não somente no dia 20 de setembro, mas em todos os outros dias do ano. O momento é uma grande oportunidade para conscientizar a população sobre a forma correta de descarte; como exemplo o lixo orgânico separado do lixo seco, que além de facilitar o trabalho das nossas equipes que estão nas ruas, diminui o impacto que afeta diretamente o meio ambiente”, declara Chiarato.

A campanha é composta por um vídeo homenageando o Coletor de Lixo e posts nas redes sociais, anúncios e terá sua veiculação a partir do dia 13 de setembro.

Aprenda a fazer uma deliciosa maminha na manteiga, é só clicar no link.

Artigo anteriorForam divulgados 245 novos resultados positivos além de 10 mortes nas últimas 24 horas
Próximo artigoReceita de Costelinha BBQ à moda Outback
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.