Diretoria da Funfarme apresenta HB Onco, centro de referência em oncologia

0
127

As diretorias da Funfarme e do Hospital de Base de Rio Preto apresentam, nesta quinta-feira (4 de fevereiro), Dia Mundial do Câncer, o HB Onco, seu novo centro de oncologia que, desde já, é referência na especialidade para a população do noroeste paulista e de outros Estados. O centro inicia suas atividades na próxima semana.

Voltado ao atendimento de pacientes de convênios médicos, particulares e SUS, o HB Onco está localizado no bloco C do Hospital de Base, o que permite total integração com diversos outros serviços do complexo hospitalar, proporcionando tratamento e diagnóstico modernos e eficazes de todos os tipos de cânceres.

O HB Onco possui equipe multidisciplinar completa altamente qualificada, que dispõe de equipamentos de última geração, dentre eles, o acelerador linear Trilogy STX, um dos mais modernos do mundo, utilizado no tratamento da maior parte dos tumores com indicação de radioterapia, inclusive empregando as modernas técnicas de radioterapia estereotáxica e   braquiterapia.

“Temos certeza de que o HB Onco será uma referência em assistência, pesquisa e formação de profissionais na área da oncologia no Brasil. Desenvolver estudos e investir na formação naturalmente resultam na melhor qualidade dos tratamentos e serviços oferecidos aos nossos pacientes”, declara a médica oncologista Aline Fares.

A inauguração do HB Onco contou com a presença da Patricia Ellen da Silva, Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

“Vocês são referência. O segundo maior complexo de saúde do nosso estado, mostrando a importância desse investimento na saúde pública. Além disso, são um dos 12 centros de pesquisa da vacina do Butantan, a CoronaVac, e também grande referência em ciência, tecnologia e inovação com a faculdade de medicina de Rio Preto”, afirmou Patricia Ellen.

O HB Onco possui ambientes modernos em área 815m², com quartos privativos 7 quartos privativos de 29 metros quadrados, cada, 14 leitos e cinco consultórios, o que permite oferecer privacidade aos pacientes, inclusive durante a infusão de medicamentos.

Artigo anteriorProfissionais de saúde ativos com 18 anos ou mais podem ser vacinados contra Covid
Próximo artigoCantora traz o empoderamento feminino para live musical
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.