Diretoria da Funfarme apresenta HB Onco, centro de referência em oncologia

0
194

As diretorias da Funfarme e do Hospital de Base de Rio Preto apresentam, nesta quinta-feira (4 de fevereiro), Dia Mundial do Câncer, o HB Onco, seu novo centro de oncologia que, desde já, é referência na especialidade para a população do noroeste paulista e de outros Estados. O centro inicia suas atividades na próxima semana.

Voltado ao atendimento de pacientes de convênios médicos, particulares e SUS, o HB Onco está localizado no bloco C do Hospital de Base, o que permite total integração com diversos outros serviços do complexo hospitalar, proporcionando tratamento e diagnóstico modernos e eficazes de todos os tipos de cânceres.

O HB Onco possui equipe multidisciplinar completa altamente qualificada, que dispõe de equipamentos de última geração, dentre eles, o acelerador linear Trilogy STX, um dos mais modernos do mundo, utilizado no tratamento da maior parte dos tumores com indicação de radioterapia, inclusive empregando as modernas técnicas de radioterapia estereotáxica e   braquiterapia.

“Temos certeza de que o HB Onco será uma referência em assistência, pesquisa e formação de profissionais na área da oncologia no Brasil. Desenvolver estudos e investir na formação naturalmente resultam na melhor qualidade dos tratamentos e serviços oferecidos aos nossos pacientes”, declara a médica oncologista Aline Fares.

A inauguração do HB Onco contou com a presença da Patricia Ellen da Silva, Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

“Vocês são referência. O segundo maior complexo de saúde do nosso estado, mostrando a importância desse investimento na saúde pública. Além disso, são um dos 12 centros de pesquisa da vacina do Butantan, a CoronaVac, e também grande referência em ciência, tecnologia e inovação com a faculdade de medicina de Rio Preto”, afirmou Patricia Ellen.

O HB Onco possui ambientes modernos em área 815m², com quartos privativos 7 quartos privativos de 29 metros quadrados, cada, 14 leitos e cinco consultórios, o que permite oferecer privacidade aos pacientes, inclusive durante a infusão de medicamentos.