Inadimplência do consumidor em São José do Rio Preto subiu 6,9%

0
154
Inadimplência do consumidor
Inadimplência do consumidor
Em Rio Preto, o Indicador de Registros de Inadimplentes subiu 6,9% nos valores acumulados no ano até junho , de acordo com os dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

No resultado interanual, a inadimplência avançou 2,0%, enquanto nos dados mensais de junho contra o mês anterior o índice cedeu 0,1%.

Registro de Inadimplentes
Acum. no ano jun-17 / jun-16 jun-17 / mai-17
São José do Rio Preto 6,9% 2,0% -0,1%
RA São José do Rio Preto 6,4% 1,2% -0,1%
Estado de São Paulo 0,0% -4,2% -0,4%
Brasil -0,4% -3,1% -0,4%
Fonte: Boa Vista SCPC
Recuperação de crédito
O indicador de recuperação de crédito, por sua vez,  aumentou 7,1% nos valores acumulados no ano até junho. Já no valor  interanual, a recuperação avançou 13,9% enquanto nos dados mensais de junho contra o mês anterior o índice avançou 1,1%.
Recuperação de Crédito
Acum. no ano jun-17 / jun-16 jun-17 / mai-17
São José do Rio Preto 7,1% 13,9% 1,1%
RA São José do Rio Preto 6,1% 10,6% 1,3%
Estado de São Paulo 3,3% -10,7% -2,4%
Brasil -0,6% -1,4% -0,8%
Fonte: Boa Vista SCPC

 

Metodologia

O indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas. O indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir das exclusões de registros informadas à Boa Vista SCPC pelas empresas credoras.

O índice calculado pela média móvel dos últimos 12 meses do mês de referência, tendo como ano base a média desses valores em 2011 (base = 100). A partir de março de 2016, as séries dessazonalizadas (as quais utilizavam o filtro sazonal X-12 ARIMA, disponibilizado pelo US Census Bureau) foram descontinuadas.

SOBRE A BOA VISTA SCPC

A Boa Vista SCPC é uma empresa que oferece as melhores soluções para a tomada de decisões sustentáveis de crédito e gestão de negócios, e para prevenção contra fraudes. Sua base de dados contém mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas, e registra mais de 42 milhões de transações de negócios por dia.

 Oferece ao consumidor a consulta gratuita de seus débitos pela internet (www.consumidorpositivo.com.br), registrados em seu banco de dados. Também atua no mercado de segurança eletrônica de transações e identificação, provendo serviços de certificação digital.

 Está presente em todo o Brasil por meio de escritórios regionais e distribuidores, além da parceria com mais de 2 mil entidades representativas do comércio, da indústria e do setor de serviços. Inovadora e controlada por brasileiros, a Boa Vista SCPC opera também o Cadastro Positivo no País e investe continuamente em tecnologia de ponta para atender à sua crescente carteira de clientes em todo o território nacional.

Artigo anteriorBarteliê lança projeto de expressões artísticas , o primeiro a expor é Ricardo Boni
Próximo artigoSolteiro, ex-BBB Daniel Fontes faz ensaio sem camisa e fala do término do namoro
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.