Instituto de Rio Preto é selecionado para programa de aceleramento

0
22

O Instituto Futuro Para Todos, de Rio Preto, foi selecionado para participar do competitivo Acelerador de Negócios do instituto americano de ensino Watson Institute.

O objetivo do programa, como o próprio nome diz, é acelerar negócios de impacto social. Ou seja, fornecer ferramentas e oportunidades para que o negócio cresça. Isabella Ferreira, membro do Comitê de Sustentabilidade do Instituto Futuro Para Todos, representa o instituto no programa virtual, com acesso diário a sessões de mentoria personalizada com empreendedores sociais de sucesso internacional, palestras e cursos com experts de todo o mundo sobre tópicos em liderança e empreendedorismo, e ainda grandes eventos de networking e captação de investimentos.

Com isso, o Instituto Futuro para Todos, fundado no final do ano passado pelo empresário Danilo Ferraz, se tornará parte de uma comunidade internacional composta de empreendedores sociais de 60 países, incluindo diversos líderes presentes na lista Forbes’ 30 under 30, membros da Organização das Nações Unidas e das melhores universidades no mundo, como a universidade de Harvard e a universidade de Princeton.

“É exatamente onde queremos estar. Para levar as melhores oportunidades aos nossos jovens, precisamos liderar o caminho e mostrar, pela força do exemplo, que o mundo é grande, repleto de oportunidades e que essas oportunidades, independente de origem, cor de pele ou condição financeira, também podem ser deles”, afirma.

As palavras do fundador ecoam com a experiência de Isabella, a voluntária que representa o Instituto junto à Watson: além de alcançar uma vaga no acelerador de negócios, Isabella garantiu uma bolsa de mérito equivalente a 100% do custo do programa (aproximadamente 33 mil reais) que somente 2.3% dos aprovados no programa receberam. Para isso, ela passou por um extenso processo seletivo em inglês que incluía o envio de documentos sobre o Instituto Futuro Para Todos e suas projeções de impacto, rodadas de entrevistas por vídeo-chamada e gravação de vídeos sobre sua trajetória pessoal.

Através do programa, o Instituto Futuro Para Todos almeja tornar realidade sua meta de impactar mais de 35 mil pessoas em 2021 através de suas iniciativas educacionais e de profissionalização.

Artigo anteriorPreservação da floresta Amazônica é pauta de evento on-line
Próximo artigoPoupatempo e Prefeitura Regional Norte voltam a atender no sábado, 24/4
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.