Lendário, nova atração do Thermas dos Laranjais, será lançado neste sábado

0
327

O Thermas dos Laranjais, em Olímpia,  terá  mais aventura a partir do próximo sábado, 2 de março, a partir das 8h. O parque  inaugura o Lendário, um dos maiores complexos de toboáguas do Brasil. Além de proporcionar mais adrenalina aos visitantes, a nova atração  homenageia  Olímpia, Capital Nacional do Folclore.

O Lendário é uma plataforma com cinco pistas de toboágua.  Sendo três delas pistas de corpo com cápsula e outras duas de boia, com elementos inéditos no Brasil. Sua altura é de 28 metros na plataforma dos toboáguas de cápsula e 26 metros na plataforma dos toboáguas com boias. Quem se aventurar na nova atração, descerá as pistas de toboáguas mais altas do Thermas a uma velocidade que pode passar dos 70 km/h até uma piscina de dez mil metros quadrados.

Cada pista tem o nome de personagens do folclore brasileiro, como Boitatá, Saci Pererê, Cuca, Iara e Boto. As cápsulas possuem um moderno sistema de segurança e irão operar com as seguintes determinações: no máximo 136kg e no mínimo 45kg, além de altura mínima de 1,20m. Já nos toboaguas com boia, as regras são as seguintes:no mínimo duas e no máximo quatro pessoas em cada boia; o peso máximo na boa é de 250kg; e a altura mínima de 1,20m.

O brinquedo começou a ser construído há pouco mais de um ano e o projeto é uma parceria entre o Thermas dos Laranjais e a empresa canadense White Water. O Lendário integra uma lista de mais de 40 atrações que pretendem levar o parque para um novo patamar no ranking dos maiores e mais visitados parques do mundo nos próximos quatro anos. Após a inauguração, o parque iniciará a construção de uma nova montanha russa aquática com 1 km de extensão, a maior do mundo.

O Thermas dos Laranjais é uma das principais atrações turísticas da América Latina. Mais de dois milhões de pessoas visitam o local todos os anos. A título de comparação, o número de visitantes é 40 vezes maior que a população do município de Olímpia.

“A tradição de inaugurar pelo menos uma grande atração exclusiva por ano, de contar com mais de 50 brinquedos para todas as idades e de estarmos localizados em uma região onde é verão o ano inteiro faz do Thermas o local preferido das famílias”, afirma Jorge Luiz Noronha, vice-presidente e arquiteto responsável pelo Thermas dos Laranjais.

 

Em 2017, o Thermas inaugurou a primeira e maior montanha-russa aquática da América Latina. Já em 2016, o parque lançou o SurfMaster, a única pista de surfe 180° do mundo. O parque ainda conta com outros brinquedos radicais, como a Asa Delta, o Rio Selvagem e complexos de toboáguas, e também possui atrações para quem procura por tranquilidade, como piscinas de ressurgência, ofurôs e o parque aquático infantil, com as principais atrações do Thermas em miniatura.

 

 

 

Artigo anteriorIguatemi promove bailinho de carnaval para a criançada neste domingo
Próximo artigoSESI  Rio Preto promove Grito de Carnaval com aula de dança e show de samba
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.