SESI  Rio Preto promove Grito de Carnaval com aula de dança e show de samba

0
29

O SESI  Rio Preto convida toda a população para um dia de festa . Às 16h30, do dia 1 de março acontece uma aula aberta de ritmos de Carnaval, livre para todos os públicos.

Na sequência, às 18h, sobe ao palco o Projeto Samba & Botequim. O grupo faz uma homenagem a um dos mais emblemáticos compositores e intérpretes do samba, Adoniran Barbosa.

A apresentação inclui obras primas musicais, como “Samba do Arnesto” e “Trem das Onze”.  Resgata alguns arranjos originais e também propondo uma releitura particular das canções que ainda fazem muito sucesso .

O objetivo do grupo, além de levar alegria e música boa ao público, é promover uma pausa divertida e reflexiva sobre tudo o que o samba representa para a identidade dos brasileiros, ainda mais na época mais colorida do ano: o Carnaval.

O show integra o projeto Território SESI-SP de Arte e Cultura, que visa incentivar e difundir a produção artística regional.

A entrada é gratuita e é necessário reservar convites antecipados. Comidas e bebidas serão vendidas à parte no local.

 

SESI  Rio Preto – Av. Duque de Caxias, 4656 – Vl. Elvira – São José do Rio Preto/SP

 

 

Artigo anteriorLendário, nova atração do Thermas dos Laranjais, será lançado neste sábado
Próximo artigoRio Preto Country Bulls aposta em mix de ritmos musicais
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.