Livro propõe reflexão sobre dilemas da atualidade

0
46

A obra, do jornalista Fabiano Latham, traz 25 interpretações sobre o comportamento humano; Lançamento será dia 8 de janeiro, no Riopreto Shopping, às 19 horas

Encarar as coisas como são, dissolver as ilusões, reaprender a interpretar o mundo e encontrar novos caminhos para conviver consigo e com outro. Estes têm sido os grandes desafios dos dias atuais, principalmente em face da simbiose humana com a tecnologia.

“ENFRENTE – Reflexões para Ressignificar sua Jornada” (FHouse), novo livro do jornalista Fabiano Latham, traz temas essenciais para colaborar com o pensamento crítico acerca dos dilemas da atualidade, com uma abordagem simples, sincera e questionadora.

Em forma de pequenos ensaios, o jornalista flerta nas entrelinhas de seus textos com abordagens psicológicas, filosóficas e sociológicas para debater questões contemporâneas. O autor toca em pontos cruciais da convivência e coloca o leitor para pensar, ressignificar, transformar e agir diante das demandas dos relacionamentos.

Morando há quase cinco anos nos Estados Unidos, e sendo um observador atento do cotidiano, Latham buscou em sua própria trajetória e processo de aprendizagem e autoconhecimento, a inspiração para escrever sobre o que realmente interessa: o fator humano que estamos deixando de lado diante do avanço tecnológico e das conexões efêmeras que têm pautado nossas relações.

Fruto do exercício de escrita do autor em seu blog e redes sociais, o novo livro tem como propósito servir de ponto de partida para que o leitor acrescente novas perspectivas ao seu repertório sobre a arte de viver.

O livro tem patrocínio da Unimed São José do Rio Preto, que em janeiro sediará em seu auditório quatro palestras do autor para seus colaboradores.

O livro está dividido em cinco partes, com assuntos que se conectam:

 REFLITA: Deslumbramento, Orgulho, Ego, Vaidade e Julgamento.

 REPENSE: Fracasso, Rejeição, Imperfeição, Frustração e Vulnerabilidade.

 REAVALIE: Perdas & Ganhos, Repetição, Reconhecimento, Tempestades

e Jogos psicológicos

 RECONSIDERE: Blindagem, Gratidão, Limites, Solidariedade e Simplicidade

 RESSIGNIFIQUE: Autoconfiança, Autoamor, Autoperdão, Autonomia

e Autocontrole

Sobre o autor

Fabiano Latham é jornalista, tem 43 anos e nasceu em Ouroeste (SP). Trabalhou em veículos de imprensa na região de São José do Rio Preto por 20 anos e foi professor universitário na área de Comunicação. Lançou os livros “Aprendendo com os Mestres”, “Norma Vilar 25 anos de arte”, “Agora Vai” e “Act Now”. Nos últimos 10 anos, ministrou palestras e workshops de desenvolvimento pessoal. Atualmente mora em Boston, nos EUA.

Ficha técnica 

Autor: Fabiano Latham

Editora: Fhouse  Páginas: 128

Gênero: Autodesenvolvimento

Preço: R$ 20,00 (à venda no www.fabianolatham.com/livros)

Artigo anteriorTradicionais Chegadas de Reis realizam festividades neste mês
Próximo artigo2ª edição do Zooférias está com inscrições abertas, as atividades são gratuitas
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.