Média móvel de casos positivos para Covid-19 está em redução

0
69

A boa notícia em Rio Pret, divulgada na live diária para atualização da Covid-19 , é que a média móvel de casos positivos para a doença está em plena redução.

O pico de casos foi no dia 1 de agosto com 291 registros, caiu para 261 no mesmo mês.E,  reduziu ainda mais para 197 casos no dia 3 deste . E,  nesta segunda-feira, foi confirmada uma média móvel de 88 casos.

No momento Rio Preto tem total de 20.738 pessoas com covid-19. Foram revelados 81 resultados positivos para a doença (24 por testes sorológicos e 57 pelo PCR) nas últimas 24 horas.

Também foram notificados quatro óbitos, elevando para 572 as vítimas pela doença.

São 88% de recuperados (18.340 pessoas), com 2.179 contaminados que atuam na área da saúde e outros 2.237 que tiveram de ser internados em decorrência da síndrome respiratória aguda grave.

Desde o pico de oito mortes registrado no dia 3 deste mês os números diários diminuem a cada dia chegando a quatro óbitos nesta segunda-feira, dia 21. A redução já é de 50%.

A taxa de ocupação de leitos de UTI em Rio Preto se mantém bem abaixo dos 75%, limite indicado pelo governo do Estado para a permanência da fase 3, cor amarela, do Plano São Paulo de Flexibilização. Nesta segunda-feira, o índice era de 57% de ocupação.

A curva desses casos também é de diminuição acentuada. De uma média de 30 internações no dia 6 do mês passado, caiu para 24 no dia 23 daquele mês, foi para 15 no dia 17 deste mês e nesta segunda-feira foram 11 internações.

São 277 pessoas internadas, sendo que 160 tem covid-19 (75 em UTI e 85 em enfermarias).

Artigo anteriorAprenda cozinhar ossobuco com vinho e legumes
Próximo artigoBarretos Country Thermas Park abre 90 vagas de emprego
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.