Apesar dos desafios econômicos provocados pela pandemia do coronavírus, o mercado imobiliário surpreendeu e fechou o ano passado com crescimento de 58%, segundo dados da Associação Brasileira de Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). Com o mercado mais agressivo, impulsionado pelo barateamento do crédito para financiamento imobiliário, 2021 começou na esteira dessa tendência de alta, principalmente para projetos que se adequam à necessidade de clientes.
Na análise de especialistas, a crise sanitária despertou nas pessoas a necessidade de ter um imóvel, tanto pelo conforto quanto para proteção e segurança do patrimônio.
“Os juros para financiamento imobiliário continuam baixos e quem prioriza rentabilidade e valorização sabe que o imóvel é um ativo muito vantajoso em relação a aplicações mais conservadoras. Além disso, ninguém quer ver seu dinheiro perder o poder de compra”, contextualiza o diretor comercial da Hugo Engenharia, Marcelo Chibeni.
Outra percepção de quem trabalha com o mercado imobiliário é a importância da adequação do projeto colocado na prateleira de construtoras e incorporadoras. Na avaliação de Chibeni, é preciso que o imóvel faça sentido para o consumidor final.
“Observamos uma demanda bastante interessante em São José do Rio Preto por apartamentos bem-localizados, com plantas inteligentes e funcionais de dois a três dormitórios com suíte, em condomínios com estrutura de lazer adequada. Diante dessa perspectiva e necessidade dos clientes, lançamos o Sense Residence”, explica.
Uma pesquisa do Secovi/SP realizada no ano passado indicou os atributos mais procurados nos imóveis pelos consumidores paulistas, entre eles, destacam-se: ambientes mais bem divididos; vizinhança com comércio e serviços; e imóveis com varanda. Por reunir esses atributos e ter outros diferenciais que estão no topo da preferência entre os rio-pretenses, o Sense Residence é apresentado como um projeto que faz sentido por atender todas as necessidades de famílias e de investidores.
“O período de reservas do empreendimento, quando disponibilizamos a compra a investidores e clientes da carteira Hugo, já foi um termômetro do sucesso. O produto atende aos requisitos da demanda e temos um excelente projeto, uma ótima localização, uma boa implantação no terreno e uma série de itens que agradam em cheio ao público”, afirma o diretor.
Sense Residence
O Sense Residence será construído na Avenida Emílio Trevisan, 575, uma das regiões mais valorizadas de São José do Rio Preto e conhecida por reunir comércios, serviços e fácil acesso a todas as outras áreas da cidade. Os apartamentos com plantas de 67,43m² (2 dormitórios com 1 suíte) e 81,85m² (3 dormitórios com 1 suíte) e varanda gourmet, tem uma ou duas vagas na garagem.
O condomínio conta com Salão de Festas, Espaço Gourmet, Brinquedoteca, Piscina, Varanda de Jogos, Wi-Fi nas áreas de lazer, Rico Paisagismo e Geração de energia através de sistema fotovoltaico. “Os projetos são extremamente racionais e inteligentes. As plantas dos apartamentos se destacam pelo aproveitamento de cada metro quadrado. Outro ponto forte do empreendimento são as três opções de acabamento oferecidas já no momento de fechar o negócio, permitindo que o cliente dê personalidade de acordo com sua preferência”, completa Marcelo Chibeni. O projeto arquitetônico, assim como a construção, é assinado pela Hugo Engenharia. O projeto de interiores é do arquiteto Renato Sanches. Neusa Nakata, arquiteta paisagística renomada assina o paisagismo do Sense Residence.
Venda digital
Em virtude da pandemia e das restrições de circulação, o Sense Residence se destaca também pela possibilidade de fazer a jornada de compra de forma totalmente digital. Isto é, com o uso de plataformas seguras implementadas pela Hugo Engenharia para comercialização, o cliente consegue fazer toda a negociação de forma on-line, sem precisar se deslocar. Marcelo Chibeni ressalta que essa é uma alternativa segura e prática. “Conseguimos atender aos clientes e cumprir todas as etapas de forma digital, resultado do trabalho intenso da equipe de vendas e da implementação de tecnologias que auxiliam desde a visitação, com o tour virtual, até o contato com os corretores e assinatura digital de contratos”.
Para os interessados em conhecer o projeto de forma presencial, com todos os protocolos sanitários de higiene e segurança recomendados pelas autoridades, o estande de vendas do Sense Residence fica no próprio local da obra (Avenida Emílio Trevisan, 575). O local traz um novo conceito, com maquete e ferramentas digitais para demonstração. O atendimento pode ser agendado pelo site www.hugoengenharia.com.br.
Caso o cliente prefira ficar em casa, a empresa também oferece todo suporte para atendimento em formato 100% digital. O residencial possui tour 3D do apartamento decorado e diversas informações detalhadas nos canais digitais da Hugo Engenharia. A visita por meio de tour virtual 360º e todo o contato pode ser realizado diretamente pelo site.