Mês da Mulher ganha atividades especiais no Iguatemi  Rio Preto

0
44

Mês da Mulher – No intuito de valorizar e aprofundar assuntos relacionados ao universo feminino, o Iguatemi Rio Preto promove uma série de atividades. Nesta sexta-feira (6) e sábado (7), rodas de conversa abertas ao público discutem temas contemporâneos e relevantes.

Organizados pela taróloga, astróloga, artista plástica e terapeuta do feminino em formação, Nathalie Gingold, esses encontros visam reforçar o Dia Internacional da Mulher não só como data histórica, mas também de empoderamento.

“As rodas tradicionalmente são um lugar de troca. É um espaço precioso onde todas têm seu lugar. e,  onde todas podem compartilhar e aprender umas com as outras”, destaca Nathalie.

 

As rodas de conversa serão mediadas por mulheres que já trabalham e se dedicam a círculos femininos terapêuticos. Confira a programação:

 

Sexta-feira, 6 de março

Atividade: O corpo que eu habito

Sobre: O corpo guarda memórias que vão além do plano consciente. Nele, encontramos sensações da vida intrauterina, do nascimento, da infância e de todas as vivências que por um motivo ou outro deixaram feridas. Essas feridas, justamente por não serem reconhecidas, desempenham em nós forças que nos conduzem por caminhos indesejados. O caminho para essa busca está no corpo. Ele sabe onde dói! Entrar em contato com o corpo vai muito além de frequentar academias ou seguir dietas. Para ouvir o corpo, precisamos trocar o pensar pelo sentir, o controle pela fluidez, as explicações pelas permissões.

Facilitadora: Val Teixeira, psicóloga, psicodramatista, terapeuta do feminino, consteladora e atriz. Horário: das 18h30 às 20h

Local: Livraria Leitura – Piso Superior

 

Atividade: A intuição como linguagem

Sobre: A vivência tem como principal objetivo entrar em contato com aquilo que sentimos de forma natural, a intuição. Ela está presente na nossa vida de diversas formas, nas coisas mais comuns do dia a dia e nos sonhos. E se pudéssemos ouvir, ver, sentir de outra forma? Vamos juntas aprender esta língua tão comum entre as mulheres. Falaremos sobre tarot, astrologia e oráculos.

Facilitadora: Nathalie Gingold, taróloga profissional há mais de 5 anos, astróloga, artista plástica e terapeuta do feminino em formação pelo TeSer, de São Paulo.

Horário: das 20h às 21h30

Local: Food Garden – Piso Lazer

 

Sábado, 7 de março

Atividade: O empoderamento materno

Sobre: Falamos há alguns anos em EMPODERAMENTO, mas você realmente sabe o que quer dizer? Você está consciente e longe do estigma (que talvez já te tenha sido apresentado)? Convido a refletirmos e trocarmos juntas sobre esse rico tema. Vivência indicada a gestantes, puérperas e suas famílias.

Mediadora: Ana Eliza Nelly Agostini (Nelly), doula e mãe, formada em comunicação social pela Unilago, instrutora de yoga desde 2014 e terapeuta do feminino pelo TeSer. Atualmente faz parte do Coletivo Luna (Coletivo de Doulas), com ênfase no acolhimento, respeito às mulheres e famílias.

Horário: das 14h às 15h30

Local: Food Garden – Piso Lazer

 

Atividade: Contoterapia Barba Azul: identificando relações abusivas

Sobre: Para resgatar o amor pela vida, muitas vezes, é preciso olhar para aquilo que mais tememos. Nessa vivência ficaremos frente a frente com o Barba Azul, um conto clássico do livro Mulheres que correm com os lobos, por meio da contação de histórias. Juntas, poderemos perceber a importância de nossas escolhas e resgatar nossa força interior.

Facilitadora: Cláudia Araújo, Contoterapeuta pelo Ipê Roxo Instituto de Constelação Familiar, Terapeuta do feminino pelo TeSer Juntas, Bibliotecária pela Unesp

Horário: das 15h30 às 17h

Local: Livraria Leitura – Piso Superior

 

Atividade: Beleza, juventude e longevidade: segredos do Oriente
Sobre: Podemos cultivar uma vida não só longa, mas vital, de qualidade, que se reflete no brilho dos olhos, na juventude do corpo e do rosto, na clareza da mente. Você sabe como? Neste encontro as principais dicas para a juventude que vem de dentro e é vista por todos.

Facilitadora: Maria Soledad, psicóloga, especialista em temas do feminino, estudiosa do Taoísmo há 30 anos, cofundadora do TeSer Juntas. Facilita retiros, rodas, workshops para mulheres desde 2002 no Brasil e internacionalmente.

Horário: das 17h às 18h30

Local: Food Garden – Piso Lazer

 

Atividade: Yoga para a essência feminina

Sobre: A prática de yoga é para todos. Mas, nesse encontro, voltaremos nossa atenção para o feminino em cada uma. Faremos interiorização voltada a conexão com nosso feminino, buscando reconhecê-lo e honrá-lo em nós. Tomando consciência dessa polaridade, trabalharemos para ativá-la e para trazer o equilíbrio que a prática do hatha yoga promove.

Facilitadora: Daniela Aguas, instrutora de yoga formada pela IYTA (Associação de professores de Yoga), contadora de histórias, cursando formação em Terapia do Feminino. Mestre em Letras pela Unesp.

Horário: das 18h30 às 19h30

Local: Food Garden – Piso Lazer

 

Todas as atividades têm participação gratuita, mas é preciso fazer a inscrição previamente, pois as vagas são limitadas.  Telefone (17) 99149-0143.

 

“Queremos celebrar o Dia Internacional da Mulher com uma programação especial ”, ressalta Flavia Lania, supervisora de marketing do Iguatemi São José do Rio Preto.

 

Mais programação

No domingo, dia 8 de março, para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o restaurante exclusivo do Iguatemi Rio Preto, Maremonti Trattoria & Pizza, recebe suas clientes com um Aperol Spritz no período do jantar. A bebida a base Aperol, água com gás e espumante será oferecida às mulheres como um welcome drink.

Ainda em março estão previstas mais atividades na programação especial do shopping, como o evento Estética, Beleza e Saúde da Mulher, em parceria com a Revista Informação que Salva, nos dias 24, 25 e 26.

Além disso,  dia 31 de março, a jornalista e apresentadora Malu Rodrigues lança a Exposição fotográfica ” Mulher Empreendedora” com um talkshow, que encerra o mês de março.  .

Rodas de Conversa – Mês da Mulher Iguatemi São José do Rio Preto
Data:
6 e 7 de março (sexta-feira e sábado), em diversos horários

Inscrições gratuitas: nathgingold@gmail.com ou (17) 99149-0143 – vagas limitadas

Local: Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto

Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5000 – Iguatemi – São José do Rio Preto

.

 

Artigo anteriorGusttavo Lima traz pela primeira vez seu ‘Buteco’ para Rio Preto
Próximo artigoTamareira Fábrica Bar abre para almoço nos finais de semana
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.