Monte Verde se apresenta colorida para a temporada de primavera

0
27
Compartilhe

O distrito turístico de Monte Verde, que pertence a cidade de Camanducaia, a 165 quilômetros de São Paulo, no sudoeste do estado de Minas Gerais, vai muito além do clima ameno das montanhas. É na primavera que a natureza da Serra da Mantiqueira se mostra mais exuberante e grandiosa.

As montanhas explodem em cores, e os jardins e árvores ficam completamente floridos.

O clima em Monte Verde fica ainda mais convidativo, criando uma atmosfera perfeita para passeios. Quem ainda não visitou a região na primavera, tem de aproveitar esse período para conferir as paisagens exuberantes que a natureza reserva.

Confira seis motivos para programar uma viagem para esse destino mágico:

Clima e temperatura mais agradáveis

Monte Verde tem as estações do ano muito bem definidas. Na primavera, a temperatura não passa dos 25 graus, por isso, nessa época, os dias são ensolarados e as noites refrescantes. Nada de extremos.

Montanhas, alamedas e jardins em flores

Monte Verde possui diversas jardineiras que enfeitam a principal avenida da cidade. As flores podem ser vistas por todos os lugares e as hortênsias são consideradas as flores oficiais da cidade, formando belas paisagens combinadas às construções em estilo alpino e enxaimel que lembram alguns países da Europa como Alemanha, Holanda ou Suíça.

Paisagens floridas para tirar fotos

Na estação mais florida do ano tudo fica ainda mais harmonioso e vivo, e as lindas paisagens da cidade podem render belas fotos. É uma oportunidade para passar em família. Vale a pena fazer muitas selfies enquanto caminham pelos principais pontos turísticos da cidade e pelas trilhas espalhadas em torno do município.

Preços mais acessíveis e menos movimento

Na alta temporada de inverno, o movimento de pessoas que sobem a serra para Monte Verde é muito grande. Enquanto nessa época, o distrito fica mais tranquilo, com menos movimento e sem filas em estabelecimentos. Além disso, tudo fica mais atraente. As diárias dos hotéis mais em conta, os restaurantes com preços especiais e sem intermináveis filas e o comércio geralmente oferece produtos com descontos especiais.

Esportes radicais ao ar livre

Para os amantes de esportes radicais, Monte Verde oferece a oportunidade para os aventureiros se jogarem em atividades desse tipo, e o clima da primavera nas montanhas torna tudo muito mais atraente. Quadriciclos, tirolesa, trilhas, caminhadas e fazendas radicais estão entre as principais atrações. Visite o Parque Oschin, o Ice Bar, a Fazenda Radical para aproveitar esse tipo de passeio.

Menos bagagem e mais curtição

Outra vantagem de visitar Monte Verde nessa época é levar menos bagagem, pois o sol reina soberano e as noites estão apenas frescas. Além disso, é possível curtir os vários restaurantes da principal avenida que oferecem música ao vivo sempre nas calçadas dos bares.

Trilhas, adrenalina e artes

O turista pode visitar a Fazenda Radical e colocar à prova a sua adrenalina – tirolesa, arco e flecha, arvorismo, quadriciclo e falcoaria são algumas das opções de diversão. Já no Parque Verner Grinberg, vale percorrer as trilhas para explorar as majestosas pedras do Chapéu do Bispo e Pedra Redonda, e no Haras Monte Verde a principal atração é o passeio a cavalo. Para quem deseja sentir-se nas estações de esqui da Europa, vale praticar a patinação no gelo. Ainda vale experimentar a Boia Cross nas corredeiras do Rio Jaguari, principalmente agora em outubro, quando os rios da região ficam mais caudalosos. Para compras de arte, uma boa pedida é visitar a galeria Paula Unger.

Onde ficar

Pousada Pedras e Sonhos

Ideal para casais, a pousada conta com apenas sete chalés e está cercada por uma grande mata nativa e com uma das melhores vistas dos morros da cidade. O café da manhã, um dos grandes diferenciais da pousada, pode ser tomado das 8h30 às 11h e possui mais de 30 itens. A Pedras e Sonhos possui uma das melhores avaliações dos empreendimentos de Monte Verde e está próxima do Parque Oschin, entre outros importantes pontos turísticos do destino.

Informações (35) 3438-1388 | www.pedrasesonhos.com.br

Pousada Jardim da Mantiqueira

Próxima da Avenida Monte Verde, onde estão reunidos os principais atrativos locais, assim como bares e restaurantes, a Jardim da Mantiqueira oferece estrutura de quatorze chalés, alguns equipados com hidromassagem, e com vista para um exuberante bosque de araucárias. Ideal para famílias e casais, a pousada também conta Boulevard com fonte e café da manhã totalmente artesanal.

Informações: (35) 3438-1912 | www.pousadajardimdamantiqueira.com.br

Villa Coração Guest House

A Villa Coração Guest House é o único empreendimento da cidade que trabalha o conceito popularmente difundido nos países da Europa. Uma enorme casa com 10 suítes, capela, salas de estar com lareiras, jardins e vista deslumbrante do mar de montanhas, oferece café artesanal com mais de 30 itens e um atendimento exemplar. Confira a promoção de diárias onde duas crianças de até 10 anos têm cortesia, desde que hospedadas no mesmo apartamento dos pais.

Informações: (35) 3438-2343 | www.villacoracao.com.br

Onde Comer

Um dos principais destaques da nova gastronomia de Monte Verde é o novíssimo restaurante O Alquimista. Inaugurado em dezembro do ano passado, em menos de seis meses já chegou a liderança absoluta do TripAdvisor, maior portal de serviços turísticos do Brasil.

O restaurante é comandado pelo Chef Edu Cardoso e tem uma equipe de profissionais bastante dedicada e focada principalmente nas necessidades dos clientes. Além disso, o cardápio autoral oferece delícias exclusivas que só lá é que serão encontradas, como o Polvo Mediterrâneo, Risoto de Cordeiro e Costelinha Barbecue de Goiabada.

Informações: (35) 987088072 | www.oalquimistarestaurante.com.br


Compartilhe
Artigo anteriorLA’BRIZZA lança linha para reconstrução de fios e concorre com marcas internacionais
Próximo artigoRoyal Cheese Ribs retorna ao menu do Outback apresentada por Gretchen
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.