Neste domingo, Fórum de Dança traz dois espetáculos e quatro participações especiais

0
70

São José do Rio Preto – O 10º Fórum Internacional de Dança do Estado de São Paulo segue neste domingo, dia 28 de abril, com a apresentação dos espetáculos “Dorsal”, do grupo Experimento Coletivo de São Paulo, e “Hip Hop na Mala”, com o BBoy Ticko de Votuporanga, além de quatro participações especiais. O evento acontece a partir das 20 horas, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. A entrada é gratuita.

No espetáculo “Dorsal”, o grupo Experimento Coletivo explora a composição entre movimento, música e efeitos visuais, combinando improvisação, coreografia e narrativa abstrata, que transforma o espaço cênico em uma grande tela de pintura. Utilizando ao vivo música e pintura, projetada em três telas que dão efeito tridimensional, os bailarinos interagem e brincam com o cenário em constante transformação. A coreografia, feita pelos intérpretes Flora Barros e Rodrigo Castelo Branco, é parte de um estudo de improviso em dança.

Abrangendo todos os estilos de dança, o Fórum traz “Hip Hop na Mala”, uma performance de hip hop que utiliza como elementos de diálogo cênico uma mesa, uma mala e seu conteúdo. O espetáculo é produzido com o apoio do Programa Bolsa Cultura da Prefeitura de Votuporanga.

Além destes espetáculos, o evento contará com a participação especial de quatro companhias, que farão breves apresentações. A Elos Cia. de Dança, de São José do Rio Preto, traz a performance “Lispectores Processos”, interpretada por Maibi Rodrigues, Maria Zilda Arali, Priscila Carla Camilo e Edinaldo da Silva Nascimento; a Cia. Ladainha, de Combourg, na França, apresenta “Resistência” Armando Pekeno; Bruna Oliveira e Rafael Gerage, do Studio Dança Rodrigo Baptista, de Piracicaba, apresentam “Carmen”; e por último, a Cia. Versus, também de Rio Preto, exibe “Memórias e Confissões”.

 

Atividade de Formação

O evento exibe novamente no domingo, dia 28, na Mostra de Videodança, o projeto “Festival Cuerpo Digital”, da Bolívia. A apresentação será às 19h45, pouco antes do início dos espetáculos.

 

Serviço:

Espetáculos: “Dorsal”, “Hip Hop na Mala”, “Lispectores Processos”, “Resistência Armando Pekeno”, “Carmen” e “Memórias e Confissões”

Exibição da Mostra de Videodança “Festival Cuerpo Digital”

Data: domingo, 28 de abril de 2013

Horário: a partir das 20 horas

Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, avenida Brigadeiro Faria Lima, 5381

Entrada: gratuita

Mais informações: (17) 3226-1501 

Artigo anteriorFábio Júnior apresenta “Íntimo”, em Olímpia
Próximo artigoRIOPRETO SHOPPING CENTER DIVULGA CAMPANHA DO DIAS MÃES
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.