Números da pandemia de Covid-19 em Rio Preto seguem tendência de queda

0
143
covid-19

As médias móveis de casos confirmados de covid-19, de internações e de óbitos em Rio Preto continuam tendência de queda. É o que apontam os números revelados nesta sexta-feira, dia 20, durante nova atualização ao vivo pelas redes sociais da prefeitura municipal.

A média móvel de casos confirmados para covid-19 é de 76 registros, 214 casos a menos do que os 290 registrados no dia 1 de agosto, quando atingiu o pico.

Enquanto isto, as internações de pacientes que apresentaram a síndrome respiratória aguda grave (SRAG), contaminados pela doença, são 8 internações, sendo que no dia 6 de agosto, durante o pico, eram 30.

Outro dado importante é a queda na média de óbitos que oscila entre três e duas mortes por dia. No pico eram oito óbitos.

Nesta sexta-feira foram divulgados 179 novos casos positivos para covid (173 por testes do tipo PCR e 6 pelo sorológico), além de quatro óbitos. Com os números a cidade tem 28.210 pessoas que já contraíram o vírus e 774 óbitos pela doença desde março, mês de início da pandemia.

São 26.771 recuperados, 2.774 do universo de contaminados atuam na área da saúde e outros 2.951 apresentaram a SRAG.

A taxa de ocupação de leitos de UTI em Rio Preto segue patamares baixos quando comparado ao início da fase 3, cor amarela, em setembro, que chegou a 65,96%. Atualmente o índice é de 35,71%.

São 237 pacientes ocupando leitos de UTI e enfermarias, no entanto, 112 deles são positivos para covid-19 (53 em UTI e 57 em enfermarias).
Artigo anteriorNescafé abre espaço gourmet no Iguatemi Rio Preto
Próximo artigoCom descontos de até 80%, Black Friday chega no Iguatemi  Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.