O Braseiro – Riopreto Shopping Países acontece este fim de semana  

0
42

 

 Flávia Costa e Renato Nasser homenageiam a pluralidade de sabores com a edição “Países”, do pioneiro festival de carnes do Noroeste Paulista.

O festival “O Braseiro – Riopreto Shopping Países” acontece nos dias 14 e 15 deste mês, a partir das 11h, no estacionamento do shopping.

“O  Shopping é um dos principais patrocinadores de eventos realizados pela chancela da empresa Costa & Nasser Eventos.  fazemos questão de realizar essa parceria em mais um evento que vai entrar para o calendário rio-pretense”, afirma Flávia.

A entrada para “O Braseiro – Riopreto Shopping Países” é gratuita.   Haverá, além de estações de preparo de carnes, shows com bandas de country, blues, rock, folk e sertanejo. Isso sem contar os bares de chopes artesanais e puro malte.  

Franco Garcia_Costela Fogo de Chão_ ARGENTINA

    

Nasser, que é responsável pelo time de assadores profissionais, afirma que muitas novidades estão sendo preparadas para essa edição . Segundo ele, chefs renomados e especialistas em churrasco vão representar vários países, como Japão, França, Espanha, Itália, Estados Unidos, Argentina, Tailândia, Inglaterra e , claro, o Brasil.

Entre os nomes já confirmados estão: Adriano Geleia, Fernando Rodrigues, Helvécio Maciel, Nelson Bordin, Alex Valderrama, Rodrigo Souza, Diego Feltrin, Rafael Pavani, Franco Garcia, Bernardo Sardão, Kleber Lemechewsky, Marlon Spinelli, Denise Galviolli e Mayara Mainard.

As técnicas já confirmadas são: parrilla argentina, parede de fogo, varal, fogo de chão e defumação.         A decoração será inspirada em grandes eventos de carnes espalhados mundo afora e flerta com elementos de cada país. 

 

 “Esses festivais gastronômicos são comuns nos Estados Unidos. se tornaram referência na disseminação da produção, comercialização e consumo da carne”, afirma Nasser.

‘O Braseiro – Riopreto Shopping Países’;

Local: Estacionamento do Riopreto Shopping;

Datas e horários: 14 de setembro (sábado) e 15 (domingo), a partir das 11h;

Entrada gratuita.

Bernardo Sardao_Fish and Chips, INGLATERRA

 

Artigo anteriorCirco Tihany apresenta pocket show gratuito no Iguatemi Rio Preto
Próximo artigoRio Preto ganha Pet Park no Parque Setorial ainda este ano
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.