Rio Preto ganha Pet Park no Parque Setorial ainda este ano

0
56

Seguindo uma tendência mundial,  Rio Preto  ganha espaço de convívio para animais domésticos. Trata-se do Pet Park que será construído em área de 8.600m² no Parque Setorial na avenida Philadelpho Gouveia Neto.

O prefeito Edinho Araújo assinou a ordem de serviço para o início das obras na manhã desta terça-feira, dia 10, durante cerimônia . O objetivo é que o local proporcione lazer e atividade física de interação entre proprietários e seus animais.

A escolha foi estratégica já que a região é de fácil acesso, possui topografia adequada e arborização que preserva o ambiente. Estimativas dão conta de que atualmente existam 150 mil animais em Rio Preto. Como em outras grandes cidades do país e do mundo, a Prefeitura de Rio Preto se adequa a nova realidade onde os animais passaram a ser membro da família.

 

“Vamos ampliar e fazer o fechamento para dar segurança tanto para quem esta dentro como fora. Isso é uma tendência mundial, já que em países de primeiro mundo no meio das praças eles cercam e fazem o espaço para os animais, sem prejuízo para quem utiliza as áreas verdes”, explicou.

 

O Pet Park de Rio Preto foi batizado de Matheus Pinoti Massucato, que morreu ainda criança e era entusiasta dos animais. A mãe Marcela Pinoti falou da emoção em ver o nome do filho eternizado na cidade.

“O Matheus nasceu em uma casa onde os animais se faziam presentes. Sempre resgatamos animais de rua e era uma paixão. Agora ele fica eternizado em um lugar tão lindo, com a natureza e os animais, duas das coisas que ele mais gostava. Essa praça vai ser alegre, recheada de pessoas lindas e felizes”, declarou.

O prefeito Edinho Araújo destacou o trabalho voltado para a causa animal.

“Teremos um local que vai identificar os eventos como vacinação, doações, adoções que são importantes considerando a alta população de animais, por volta de 150 mil. Uma somatória de sonhos e vontades”, disse.

A estimativa é que sejam investidos no Pet Park aproximadamente R$ 200 mil reais.

 

Artigo anteriorO Braseiro – Riopreto Shopping Países acontece este fim de semana  
Próximo artigoRio Preto recebe maior evento de marketing digital, inovação e criatividade da região este fim de semana
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.