O maior evento teatral de arena da região, o Auto da Paixão de Cristo, em Olímpia

0
92

Olímpia- SP- O maior evento teatral de arena da região, o  Auto da Paixâo de Cristo em Olimpia, acontece no dia 29 de março às 20h no Recinto de Folclore . O evento  recebe anualmente mais de  5 mil pessoas e reúne cerca de 150 atores.

O Auto, que existe há mais de 10 anos, tomou uma dimensão regional há 5 anos.  Além de fazer parte do calendário de eventos do município, no ano de 2011 foi inserido no calendário turístico do Estado de São Paulo.

O espetáculo teatral é realizado pela Associação Cultural Anastasis., com a parceria da Prefeitura Municipal de Olimpia, além dos empresários da cidade.

A população olimpiense atua como personagem nesta trama.

A entrada é gratuita, no local há estacionamento aberto ao público e praça de alimentação.

Tudo organizado para atender da melhor forma possível a todos que forem prestigiar o evento.

 

Saiba mais

O espetáculo é a encenação de uma das histórias mais difundidas e conhecidas; a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. O texto tem fundamentação nos evangelhos encontrados na bíblia e nas tradições orais passadas de geração em geração.

A encenação, gratuita e ao público, tem classificação livre e acontece anualmente na arena da praça de atividades folclóricas professor José Sant’Anna – Recinto do Folclore – na cidade de Olímpia, datada no feriado da Sexta Feira da Paixão. No local o turista encontra infra-estrutura básica, com praça de alimentação e sanitários, alem de estacionamentos abertos.

É produzido pela Associação Cultural Anástasis – Artes Cênicas e Solidariedade, uma associação sem fins lucrativos que conta com o patrocínio e o apoio das empresas olimpienses a produção.

Artigo anteriorRio Preto – 161 anos: Curta e Compartilhe no Riopreto Shopping Center
Próximo artigoJoão Neto e Frederico se apresentam em Olímpia
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.