Rio Preto – 161 anos: Curta e Compartilhe no Riopreto Shopping Center

0
66

 

São José do Rio Preto/SP – O repórter-fotográfico Guilherme Baffi assina a exposição “Rio Preto – 161 anos: Curta e Compartilhe”, que fica aberta ao público entre os dias 11 e 24 de março na Praça II de eventos do Riopreto Shopping Center.

Para homenagear a cidade pelo aniversário, Guilherme lançou mão de sua habitual companheira, a máquina fotográfica, e apontou as lentes de seu Iphone 5 para Rio Preto, em uma exposição inédita. Utilizando o popular aplicativo “Instagram”, o fotógrafo assumiu a instigante missão de registrar Rio Preto sob ângulos ainda não explorados, caminhos ainda desconhecidos.

Filho do Mestre da fotografia Edson Baffi, Guilherme Baffi alia a sensibilidade artística e a paixão incondicional pela terra de São José do Rio Preto, herdadas pelo “DNA paterno”, e provoca uma explosão de emoções e luzes capazes de celebrar o 161° aniversário de Rio Preto sob um olhar especial.

De pai pra filho, a história continua e Rio Preto continua sendo flagrada de maneira bastante particular por lentes que insistem em registrar suas transformações urbanas e sociais com um olhar humano e apaixonado.

 

Serviços: 

 

Rio Preto – 161 anos: Curta e Compartilhe

Local – Praça II de Eventos – Riopreto Shopping Center

Data – 11 a 24 de março

 

 

Artigo anteriorA pianista Dana Radu e o oboísta Ricardo Barboza se apresentam em Rio Preto
Próximo artigoO maior evento teatral de arena da região, o Auto da Paixão de Cristo, em Olímpia
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.