Você sabe a diferença entre uma Orquestra Filarmônica e uma Orquestra Sinfônica? O maestro Paulo de Tarso, que este ano criou a Orquestra Filarmônica de Rio Preto, explica ao programa “Malu Rodrigues Visita” a diferença.
O músico convida todos para o Concerto da Primavera, que acontece no dia 1 de outubro, na Igreja da Redentora às 20h30.
“No total são 60 instrumentistas e dois corais: Pequenos Cantores de Rio Preto (que tem coordenação pedagógica da professora Cida Abissamra) e Paulista Ensemble”. No repertório, obras de Mozart, Beethoven, Verdi, Villa-Lobos e Cage.
Outra novidade será o lançamento de assinaturas e doações à nova conta jurídica da Filarmônica de Rio Preto, respaldada pela Faperp (Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto), para a consolidação do modelo filarmônico que tem como base a manutenção de um corpo artístico com dinheiro público e privado.
Os convites custam R$20,00 e podem ser adquiridos no restaurante Záhtar (Rua Pernambuco esquina com a Rua XV de Novembro – Redentora) ou na Casa do Ingresso (Rua Antônio de Godoy esquina com a Rua Mirassol – Redentora).
A entrevista com Paulo de Tarso vai ao ar nesta sexta-feira (inédito) às 20h, pelo canal 16, com reprises no sábado às 17h30 e domingo às 20h30.