Orquestra Filarmônica De Rio Preto

0
62

 

Você sabe a diferença entre uma Orquestra Filarmônica e uma Orquestra Sinfônica?  O maestro Paulo de Tarso, que este ano criou a Orquestra Filarmônica de Rio Preto, explica ao programa “Malu Rodrigues Visita” a diferença.

O músico convida todos para o  Concerto da Primavera, que acontece no dia 1 de outubro,  na Igreja da Redentora às 20h30.

“No total são 60 instrumentistas e dois corais: Pequenos Cantores de Rio Preto (que tem coordenação pedagógica da professora Cida Abissamra) e Paulista Ensemble”. No  repertório, obras de  Mozart, Beethoven, Verdi, Villa-Lobos e Cage.

 

Outra novidade será o lançamento de assinaturas e doações à nova conta jurídica da Filarmônica de Rio Preto, respaldada pela Faperp (Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto), para a consolidação do modelo filarmônico que tem como base a manutenção de um corpo artístico com dinheiro público e privado.

 

Os convites custam R$20,00 e podem ser adquiridos no  restaurante Záhtar (Rua Pernambuco esquina com a Rua XV de Novembro – Redentora)  ou na Casa do Ingresso (Rua Antônio de Godoy esquina com a Rua Mirassol – Redentora).

 

A entrevista com Paulo de Tarso vai ao ar nesta sexta-feira (inédito) às 20h, pelo canal 16, com reprises no sábado às 17h30 e domingo às 20h30.

 

Artigo anteriorFlores e Pedras Preciosas
Próximo artigoNem tudo é o que parece e Sesc lança marca no intervalo da novela
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.