Entre os dias 09 e 13 de outubro, o Orquidário Rio Preto realiza uma feira comemorativa com exposição de diferentes espécies de orquídeas. O evento faz parte da celebração de 21 anos do orquidário no mercado nacional.
“É uma feira especial, teremos as floridas e mudas, em cores e tamanhos variados. A ideia é oferecer tudo que há de belo em um único lugar, para que os visitantes possam compartilhar uma beleza natural produzida em nosso orquidário”, diz Deolanda Garcia Rodrigues, empresária do Orquidário Rio Preto.
Com mais de 30 mil m² de área, o Orquidário Rio Preto é especialista em orquídeas, a produção é feita em laboratório próprio, com estrutura para atender revendedores, orquidários e varejo. São mais de 1 milhão de orquídeas produzidas no local e que podem ser enviadas para todo o Brasil.
Na feira comemorativa, o visitante encontrará espécies e mudas de Orquídeas Cattleya, Denphal, Vanda, Cymbidium, Phalaenopsis entre outras e plantas como suculentas, bromélias e samambaias que valorizam qualquer ambiente.
Profissionais estarão de plantão para dar dicas e tirar dúvidas sobre cultivo dessas plantas.
Segundo Deolanda, cultivar orquídeas é extremamente prazeroso e fácil.
“Basta pegar a muda já plantada, dar um pouco de luz, e se tiver condições adubar uma vez por mês fica melhor ainda. A irrigação pode ser feita duas ou três vezes por semana. Vai depender do tipo de terra e do vaso em que a orquídea estiver plantada. Se ela estiver em um recipiente de plástico, contendo musgo, três regadas por semana, caso esteja calor, será suficiente. Se estiver frio, uma rega é o suficiente”.
Agora, se o vaso for de barro, e o substrato for tipo casca de “pinos”, a rega pode ser diária, uma vez que o barro facilita a evaporação da água por todos os lados.
“Uma dica: coloque o dedo na terra. Se estiver seco, molhe”, explica Deolanda.
O Orquidário Rio Preto oferece estacionamento gratuito e está tomando todas as medidas preventivas à Covid.
Festival 21 anos no Orquídeas Rio Preto
Datas e Horários: 09 a 13 de outubro das 08h às 16h30.
Local: Orquidário Rio Preto – Estrada Vicinal Vila Azul, km 4
Entrada: Gratuita