Orquidário faz 21 anos e comemora com Feira

0
54
Compartilhe

Entre os dias 09 e 13 de outubro, o Orquidário Rio Preto realiza uma feira comemorativa com exposição de diferentes espécies de orquídeas. O evento faz parte da celebração de 21 anos do orquidário no mercado nacional.

“É uma feira especial, teremos as floridas e mudas, em cores e tamanhos variados. A ideia é oferecer tudo que há de belo em um único lugar, para que os visitantes possam compartilhar uma beleza natural produzida em nosso orquidário”, diz Deolanda Garcia Rodrigues, empresária do Orquidário Rio Preto.

Com mais de 30 mil m² de área, o Orquidário Rio Preto é especialista em orquídeas, a produção é feita em laboratório próprio, com estrutura para atender revendedores, orquidários e varejo. São mais de 1 milhão de orquídeas produzidas no local e que podem ser enviadas para todo o Brasil.

Na feira comemorativa, o visitante encontrará espécies e mudas de Orquídeas Cattleya, Denphal, Vanda, Cymbidium, Phalaenopsis entre outras e plantas como suculentas, bromélias e samambaias que valorizam qualquer ambiente.

Profissionais estarão de plantão para dar dicas e tirar dúvidas sobre cultivo dessas plantas.

Segundo Deolanda, cultivar orquídeas é extremamente prazeroso e fácil.

“Basta pegar a muda já plantada, dar um pouco de luz, e se tiver condições adubar uma vez por mês fica melhor ainda. A irrigação pode ser feita duas ou três vezes por semana. Vai depender do tipo de terra e do vaso em que a orquídea estiver plantada. Se ela estiver em um recipiente de plástico, contendo musgo, três regadas por semana, caso esteja calor, será suficiente. Se estiver frio, uma rega é o suficiente”.

Agora, se o vaso for de barro, e o substrato for tipo casca de “pinos”, a rega pode ser diária, uma vez que o barro facilita a evaporação da água por todos os lados.

“Uma dica: coloque o dedo na terra. Se estiver seco, molhe”, explica Deolanda.

O Orquidário Rio Preto oferece estacionamento gratuito e está tomando todas as medidas preventivas à Covid.

Festival 21 anos no Orquídeas Rio Preto

Datas e Horários: 09 a 13 de outubro das 08h às 16h30.

Local: Orquidário Rio Preto – Estrada Vicinal Vila Azul, km 4

Entrada: Gratuita


Compartilhe
Artigo anteriorZoológico reabre com novidades em animais e recintos
Próximo artigoCidade Norte celebra mês de aniversário e das Crianças com oficinas
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.